Jornalismo alternativo motiva conversa na Biblioteca de São Paio de Oleiros

O evento “À Conversa Com…” decorre na Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros no dia 20 de setembro, pelas 16h, e propõe-se a debater o tema “Jornalismo Alternativo”.
O encontro será moderado pelo jornalista local João Pedro Mendes e contará com a participação de Ana Rita Marreiros, licenciada em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e que colaborou em projetos como Rádio Jardim, RUC, Sinal Aberto e Machamba; Sonia Quinche, estudante de Comunicação Social na Universidade do Porto e que soma colaborações no Jornal Mapa, Sagaz, Eurozine, Revoltura e Túnel; e Isabel Lobo, estudante de Direito na Universidade do Porto, fundadora do jornal universitário Tribuna e cronista assídua no Substack
“Com a identidade de crise a invadir de forma autofágica o imaginário do jornalismo profissional, é para o manancial de jornais, revistas e plataformas que continuam a resistir na sombra que queremos olhar e dar visibilidade. Num mundo em que dizer a verdade pode empurrar os seus defensores para o epíteto institucional de desobediente, ou até terrorista, é essencial problematizar a questão da seguinte forma: vale a pena morrer pela verdade?“, refere a Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros em nota de imprensa.
A iniciativa tem entrada livre e insere-se nas atividades de literacia cultural promovidas regularmente pela Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros.