Três gerações de fadistas feirenses sobem ao palco do Lamoso este sábado

A 4ª Grande Gala de Fado, uma iniciativa promovida pela Associação Musical Oleirense, acontece este sábado, no Cineteatro António Lamoso, às 21h30. Junta em palco sete fadistas de Santa Maria da Feira e promete proporcionar uma “noite especial e emotiva” ao público.
A canção da saudade e do destino invade a emblemática sala de espetáculos do Cineteatro António Lamoso este sábado, 6 de setembro, com a Grande Gala de Fados. A iniciativa é organizada pela AMO – Associação Musical Oleirense, cumpre este ano a quarta edição e junta em palco três gerações de fadistas de Santa Maria da Feira. Mafalda Campos Leite, Isabel Maria, Emília Resende, António Guimarães, José António, José Fernando e Firmino Pereira são os fadistas convidados, acompanhados por Miguel Silva (guitarra portuguesa) e Miguel Silva Jr. (viola).
A Associação de S. Paio de Oleiros tem vindo a promover o fado nos últimos anos, numa missão de “teimosia e a persistência“, refere a secretária da coletividade, Rosa Dias, em entrevista à Sintonia. Além de promover artistas da terra, o evento pretende proporcionar ao público um momento cultural, divulgar o trabalho da coletividade oleirense e angariar verbas quer permitem assegurar a sua atividade anual. Os bilhetes para a gala estão disponíveis na bilheteira online.
A Rádio Sintonia conversou com Rosa Dias, secretária da AMO, e com os fadistas Mafalda Campos Leite e António Guimarães. Pode rever a entrevista na íntegra aqui: