Feirense-Beeceler parte para a Volta a Portugal com “trabalho, ambição e ligação inquebrável à comunidade”

António Carvalho, Byron Munton, Diogo Gonçalves, Fábio Oliveira, Francisco Pereira, Ivo Pinheiro e Pedro Andrade vão pedalar de castelo ao peito na 86ª Volta a Portugal em Bicicleta. A Feirense-Beeceler promete ser protagonista na prova rainha do ciclismo português e o diretor desportivo, Joaquim Andrade, apela aos feirenses para que apoiem a equipa, lembrando que “o calor humano e a sua paixão têm sido, ano após ano, o elemento diferenciador dos êxitos” da equipa fogaceira.
Numa cerimónia repleta de entusiasmo, a Feirense-Beeceler apresentou a sua equipa oficial para a 86.ª edição da Volta a Portugal, reafirmando os valores que caracterizam o clube: “trabalho, ambição e uma ligação inquebrável à comunidade feirense”.
A prova rainha do ciclismo português arranca a 6 de agosto, com um contrarrelógio na Maia, tem descanso em Viseu e termina na capital, na Praça do Império a 17 de agosto. Ao longo de 1581 quilómetros, mais de uma centena de ciclistas em representação de 15 equipas vão disputar a portuguesa. A competição tem 28 contagens de prémio de montanha e 27 metas volantes.
O conjunto fogaceiro continua a ser orientado por Joaquim Andrade, que na apresentação destacou a importância do público feirense nas estradas como tónico para a equipa. “Peço a todos os nossos conterrâneos que estejam presentes nas estradas, a aplaudir e a apoiar cada pedalada. O calor humano e a paixão do nosso público têm sido, ano após ano, o elemento diferenciador dos nossos êxitos. Vamos juntos transformar cada etapa numa celebração da nossa identidade“, referiu o diretor desportivo.
A Feirense-Beeceler regressa à estrada com o objetivo de ser protagonista na Volta a Portugal, um feito que tem sido conquistado nas últimas edições. O presidente do CD Feirense, Rodrigo Nunes, não tem dúvidas do potencial da equipa. “É feita de atletas determinados, que levam o nome do concelho com garra e respeito por todos aqueles que os apoiam“, realçou Rodrigo Nunes na apresentação.
O patrocinador oficial da equipa, Beeceler, representado por Júlio Ferreira, destacou o compromisso da empresa com o projeto e a sua crença na força do coletivo: “Acreditamos que o verdadeiro sucesso nasce do espírito de equipa e da coragem em enfrentar cada etapa com determinação. É por isso que investimos neste projeto com alma e convicção. Somos gratos por fazermos parte deste projeto”.
Já o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, reafirmou o apoio incondicional da autarquia, apelando à força interior dos atletas: “Somos 140.000 habitantes de Santa Maria da Feira a gritar por vós e a dar-vos força em cada curva, em cada subida. O vosso esforço é o nosso orgulho, a vossa coragem é também a nossa, sintam cada quilómetro como um tributo à nossa terra e ao nosso povo”, apelou o autarca.
José Borges convocado para o Europeu de BTT Downhill
Durante a apresentação da equipa, na passada segunda-feira à noite, na alameda do tribunal, foi anunciada a convocatória do atleta José Borges para representar Portugal no Campeonato Europeu de BTT Downhill, a disputar em La Molina, Espanha já no próximo fim de semana, 1 a 3 de agosto. “Este feito enche de orgulho o clube e demonstra a versatilidade e qualidade dos seus atletas em diferentes modalidades do ciclismo“, refere o emblema fogaceiro em nota de imprensa.