939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Terça-feira, Julho 22, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

União de Lamas inicia Campeonato de Portugal em casa perante o Resende

Foto: União de Lamas
103visualizações

O União de Lamas dá o pontapé de saída no Campeonato de Portugal no estádio Comendador Henrique Amorim, frente ao Resende. O sorteio realizado esta segunda-feira ditou o dérbi aveirense entre Anadia e Beira-Mar, na ronda inaugural, e o confronto entre Florgrade e Vila Real. A competição, com 56 equipas dividas por quatro séries, arranca a 10 de agosto. 

A 1ª fase do Campeonato de Portugal foi a sorteio esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, com 56 equipas a serem distribuídas por quatro séries. A série B conta com quatro equipas do distrito de Aveiro: União de Lamas, Beira-Mar, Anadia e Florgrade. O União de Lamas arranca a competição a 10 de agosto com o fator casa a seu favor, recebendo o Resende. Já o Anadia, despromovido na temporada transata, arranca o Campeonato de Portugal tendo como adversário o Beira-Mar. Ainda na ronda inaugural, a Florgrade, campeã do SABSEG na temporada 2024/2025, recebe o Vila Real no Parque do Buçaquinho.

Ainda na série B, o sorteio ditou os seguintes duelos na 1ª jornada: Gouveia-Salgueiros, Alpendorada-Aparecida, Cinfães-Rebordosa e Vila Meã-Leça.

No calendário, o União de Lamas visita a Florgrade na sexta jornada, ruma a Anadia na 11ª ronda e na jornada seguinte (12 de dezembro) recebe o Beira-Mar.

12 reforços na temporada 25/26

Zé Paulo continua a ser o homem do leme no União de Lamas, que soma 12 reforços na temporada 2025/2026. Na baliza, o clube lamacense reforçou-se com Francisco Enes (ex-Fafe) e João Frade (ex-Cinfães), contando ainda com o jovem Caniggia, atleta da formação.

No que diz respeito ao setor defensivo, os lusitanistas asseguraram a continuidade de Daniel Rodriguez, Lourenço Pinto, David Araújo, Luís Ferreira, Miguel AlbuquerqueTomás Santos e os reforços João Barros (ex-Relâmpago Nogueirense), Rodrigo Braga (ex-Tondela), João Moreira (ex-Vila Meã) e Guga Almeida (ex-Naval 1893).

No meio campo, Filipe Melo, Rubinho, Alex Brandão e Gabriel Saraiva continuam de vermelho e preto, somando-se as entradas de Fernando Príncipe (ex-Fiães), Luís Salgado (ex-Covilhã) e Santi Sousa (ex-Oliveirense).

Já na frente de ataque, o conjunto lamacense renovou com Daniel Almeida, Rodrigo Oliveira e Joaquim Rodrigues , tendo como reforços Hugo Seco (União 1919), Vítor Andrade (Vila Meã) e Gonçalo Monteiro (Bragança).

A equipa técnica, liderada por Zé Paulo, fica completa com Vítor Martins, Pedro Neves e João Santos (treinadores-adjuntos) e Tiago Maganinho (treinador de guarda-redes).

De saída estão Rafa Cardoso (Fiães), Chico Cardoso (Aliança de Gandra), Telmo Guedes (Ermesinde 1936), Jinho (Aparecida), João Serrão (S. João de Ver), Luís Cacheira (Ovarense), Mário Évora (Juventude Évora), Joãozinho (SC Espinho), Emanuel Alves (SC Espinho) e Hugo Almeida (SC Espinho).

Leave a Response