939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Terça-feira, Julho 22, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Sporting Clube S. João de Ver arranca Liga 3 com receção ao Trofense

Foto: SC S. João de Ver
73visualizações

Calendário da 1ª fase da Liga 3 foi definido esta segunda-feira. O SC S. João de Ver inicia a competição com uma receção ao Trofense a 10 de agosto. 

Está definido o calendário da 1ª fase da Liga 3, competição que conta com duas equipas do distrito de Aveiro. Na jornada inaugural agendada para 10 de agosto, o S. João de Ver, orientado por Pedro Lomba, recebe o Trofense, enquanto a Sanjoanense visita o Fafe.

Os dois clubes do distrito de Aveiro encontram-se na quarta jornada, no estádio Conde Dias Garcia.

Ainda no que toca à primeira jornada da série A, o Braga B mede forças com o Paredes, o Varzim visita o Amarante e o Marco 09 recebe o Vitória SC B.

Na série B, o sorteio ditou os seguintes encontros na ronda inaugural: Mafra – Belenenses, União de Santarém – Lusitano de Évora, 1º de Dezembro – Académica, Caldas – Sporting da Covilhã e Atlético – Amora.

À semelhança da época transata, a Liga 3 volta a ser disputada em duas fases. A primeira vai apurar as quatro equipas de cada série que vão discutir o título de campeão, sendo que os dois primeiros sobem à II Liga e o terceiro disputa um play-off de subida com o antepenúltimo classificado do segundo escalão do futebol português.

As restantes equipas (seis de cada série) vão lutar pela permanência na Liga 3, estando divididas em dois grupos de acordo com a localização geográfica. Os clubes partem com pontos para esta fase, através de uma bonificação atribuída de acordo com a classificação obtida na primeira fase. Os dois últimos classificados de cada série descem ao Campeonato de Portugal.

Remodelação profunda no plantel malapeiro

Para a nova temporada, o conjunto malapeiro soma, até ao momento, 17 reforços. António Mariani (ex-Maia Lidador) e Bruno Miguel (ex-Oliveira do Hospital) são opções para a baliza malapeira, juntando-se a Ricardo Benjamim, que se mantém de leão ao peito. O setor defensivo é reforçado por João Serrão (ex-União de Lamas), Jota (ex-L. Lourosa), Joel Monteiro (ex-Varzim), Bruno Morais (ex-Fafe), Valter Gomes (ex-Paços de Ferreira), Duvan Torres (ex-Marsaxlokk) e Rui Bruno (ex-Hibernians).

No meio campo, a turma malapeira continua a contar com Jessé e Diogo Barbosa, contando ainda com as entradas de Brice Eboudjé (GD Chaves), Juninho (U. Santarém) e João Castro (Anadia).

Na frente de ataque mantém-se Léo Cá e entram no plantel Wilson Castro (Relâmpago Nogueirense), Emanuel Francisco (S. Roque – Açores), Nuno Gaspar (Portimonense), Pedro Marques (Berço SC) e Erick Gabriel (Moura).

A equipa técnica, liderada pelo timoneiro de 45 anos, Pedro Lomba, é constituída por Guilherme Belo e Pedro Antunes (treinadores adjuntos), Diogo Madureira (treinador de guarda-redes), Sérgio Monteiro (fisiologista), Sérgio Ministro e Ruben Neves (treinadores adjuntos estagiários).

O clube malapeiro registou ainda as saídas de Rafael Viegas (Imishli FK), Rafael Tavares (Tarkien Rainbows), Andrezinho (Marco 09), André Claro (Ovarense), Vini (Salgueiros), Ruca (Anadia), Agostinho (Dudelange), Edgar Almeida (Ovarense), Jota Oliveira (Vila Meã), Bernardo (Leça), David Rebelo (Belenenses), Danny (L. Lourosa) e Paulinho (Salgueiros). Mantêm-se na equipa malapeira Jessé, Ricardo Benjamim, Diogo Barbosa e Léo Cá.

Leave a Response