Zoo de Lourosa promove atividade com “sabor” a ciência

No próximo dia 13 de julho, o Zoo de Lourosa convida os mais novos a mergulhar numa experiência tão refrescante quanto educativa com o atelier “Gelados Científicos no Zoo”. Dinamizada pelo único Parque Ornitológico do país, esta é uma atividade lúdica que convida as crianças a explorar o fascinante mundo das aves através do “sabor” da ciência.
Inspirada na alimentação real de algumas espécies presentes no Zoo, como papagaios, calaus e flamingos, esta iniciativa alia ciência, criatividade e paladar numa experiência sensorial e divertida pensada especialmente para os mais novos.
Durante cerca de 30 minutos, os participantes serão convidados a pôr as mãos no gelo e dar asas à imaginação, criando os seus próprios gelados com base em ingredientes e combinações que evocam as cores, hábitos e curiosidades das aves do parque. Cada criança terá oportunidade de se transformar num pequeno cientista e criador de sabores e, assim, aprender, de forma prática, envolvente e divertida, a explorar a natureza através dos sentidos.
Esta é uma atividade que vai ao encontro da missão do Zoo de Lourosa, que passa por promover a educação ambiental, sensibilizar para a conservação da biodiversidade e aproximar o público, especialmente o mais jovem, do mundo das aves e dos seus ecossistemas. Ao proporcionar uma experiência prática, criativa e educativa, este atelier tem como objetivo reforçar o compromisso do único Parque Ornitológico do país em oferecer propostas inovadoras que despertam a curiosidade e fomentam o respeito pela natureza.
O valor da atividade é de 15 euros por criança, incluindo a entrada de um adulto acompanhante. A participação do adulto na sessão apenas é permitida no caso de crianças com idade igual ou inferior a 6 anos. Estão disponíveis duas sessões — às 15h00 e às 15h45 — com lotação limitada a 25 participantes por sessão, sendo a inscrição prévia obrigatória em www.zoolourosa.com.