Ricardo Castro toma posse como novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Arrifana

A cerimónia solene está agendada para este sábado, às 18h, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arrifana. Momento simbólico “representa o início de um novo ciclo de liderança operacional” da corporação arrifanense.
Ricardo Castro, atual segundo comandante da corporação de Arrifana, prepara-se para assumir o comando dos Bombeiros Voluntários de Arrifana. Em nota enviada à Rádio Sintonia, a associação humanitária afirma que o momento “representa o início de um novo ciclo de liderança operacional, pautado pela experiência, competência e dedicação à causa dos Bombeiros e da Proteção Civil”.
A cerimónia contará com a presença de entidades oficiais, representantes institucionais, órgãos sociais, bombeiros e comunidade local, traduzindo-se num “marco relevante na história” do corpo de bombeiros de Arrifana.
Numa entrevista recente à Rádio Sintonia, o presidente da direção dos Bombeiros, Lino Rocha, anunciou que Ricardo Castro seria o novo comandante, destacando a “sintonia” entre as duas estruturas (direção e comando). Ligado aos Bombeiros Voluntários de Arrifana desde 1994, Ricardo Castro afirmou, na altura, que o novo cargo representa “um desafio“, lembrando a evolução dos Bombeiros de Arrifana ao longo dos últimos anos, nomeadamente no aumento da capacidade de resposta e na capacitação cada vez maior dos seus operacionais.