Prestes a celebrar 50 anos de história, ADC Sanguedo está de regresso à 1ª Divisão Distrital

A Associação Desportiva e Cultural de Sanguedo carimbou, no passado fim de semana, o regresso à 1ª Divisão Distrital de Aveiro. A equipa mantém-se invicta no campeonato, somando 20 vitórias e sete empates quando faltam três jornadas para o fim.
Prestes a comemorar meio século de vida, o clube sanguedense está de regresso ao segundo escalão do futebol aveirense. No passado domingo, a turma sanguedense venceu o CCR Martinho por 3-1, com golos de Ramalho, Carlos Oliveira e Hélder Pinto, triunfo que valeu a subida de divisão quando faltam três jornadas para o fim.
“Depois de uma época marcada por muito esforço, garra e espírito de equipa, conseguimos alcançar o tão desejado objetivo: 𝙨𝙪𝙗𝙞𝙢𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙙𝙞𝙫𝙞𝙨𝙖̃𝙤! Este feito é fruto do trabalho de todos — jogadores, equipa técnica, direção e, claro, dos nossos incansáveis adeptos. A vossa dedicação e apoio foram fundamentais em cada passo deste percurso”, escreveu o clube nas redes sociais.
Recorde-se que a ADC Sanguedo desceu, na temporada transata, à II Divisão Distrital. Um ano depois, está de regresso ao segundo escalão da Associação de Futebol de Aveiro. Até ao momento, a equipa ainda não perdeu, somando esta temporada 20 vitórias e sete empates. O clube partilha a liderança da II Divisão Distrital com o Grupo Desportivo de Fajões, ambos com 67 pontos. Na próxima jornada, o Sanguedo visita a AD Santiais, uma partida marcada para as 18h45 do próximo domingo.
A conquista surge no mês em que a ADC Sanguedo se prepara para celebrar uma data redonda: o 50º aniversário. O clube organiza, no próximo dia 24 de maio, uma gala comemorativa para assinalar a data junto de atletas, sócios, adeptos, dirigentes e amigos. Numa entrevista recente à Rádio Sintonia, o clube presidido por Artur Príncipe abordou o momento atual, o 50º aniversário e os planos para o futuro.