Jogos Educativos da Rosto Solidário dão vida à nova Ludoteca da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira

Mais do que lazer, este é um espaço com ferramentas de transformação social, onde a educação pelos jogos está ao serviço da comunidade, destaca a Rosto Solidário.
A Organização Não Governamental para o Desenvolvimento contribuiu recentemente para a nova Ludoteca da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, através da oferta de jogos de tabuleiro educativos que resultam de vários projetos desenvolvidos no âmbito da sua ação em Educação para a Cidadania Global (ECG).
A inauguração da Ludoteca, que contou com uma grande participação do público e a presença do Vereador da Cultura, Gil Ferreira, já conta com várias sessões desde que abriu.
Este espaço pretende ser um ponto de encontro intergeracional, que promove a aprendizagem, a socialização e o desenvolvimento de competências através da dinamização de jogos de tabuleiro.
“A Rosto Solidário orgulha-se de contribuir para uma educação ainda mais acessível e lúdica, através dos jogos doados, que abordam temáticas fundamentais da Educação para a Cidadania Global, como Consumo sustentável (jogos também distribuídos nas escolas do concelho), Cidadania europeia ativa, preservação da herança cultural europeia, inclusão social, combate ao bullying, proteção da água e do meio ambiente“, refere a Rosto Solidário em nota de imprensa.