Tributo a Carlos Paredes e arte de vanguarda marcam o mês de maio no Lamoso

Em maio, o Cineteatro António Lamoso aposta numa programação crescente em irreverência, preparando o público para o grande evento Imaginarius. Este mês marca a celebração da cultura e da arte de vanguarda, com destaque para um tributo a Carlos Paredes, a atuação do Grupo Cénico de Lourosa e uma série de espetáculos de artistas inovadores.
O mês de maio começa com a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, no dia 4, para um concerto sinfoniónico dirigido especialmente às famílias. Neste espetáculo, é comemorado o centenário do nascimento de Carlos Paredes, ícone da música portuguesa. A orquestra junta-se à guitarra portuguesa para explorar a herança deste mestre, com novos e criativos arranjos que valorizam o seu legado para a cultura nacional.
A banda Them Flying Monkeys rompe com todas as convenções, trazendo uma sonoridade explosiva e inovadora. Após o lançamento do seu disco Best Behavior, prometem, a 7 de maio, uma experiência sensorial e arrebatadora. A performance é uma verdadeira viagem musical que marca uma viragem na sua sonoridade e posiciona o grupo como um dos mais promissores da música nacional.
No dia 9, a consagrada cantora e compositora Carolina Deslandes sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso para um concerto intimista, apenas com a sua voz e guitarra. Este espetáculo, já esgotado, promete levantar o véu sob a personalidade da artista, que garante que vai ser uma conversa entre amigos: artista e público.
No dia seguinte, o humorista Joel Santos apresenta o seu novo espetáculo a solo: Overbooking. Esta performance de stand-up comedy convida-nos a embarcar numa viagem por um mundo repleto de histórias que desafiam a lógica e garantem gargalhadas.
Hakanaï traz, nos dias 23, 24 e 25 de maio, uma experiência única, onde a dança, os vídeos sincronizados e a música ao vivo se unem para criar uma linguagem digital poética e hipnótica. Este espetáculo transporta o público para um mundo efémero e mutável, entre o sonho e a realidade. Ao final da performance, o público será convidado a explorar os bastidores desta fascinante criação.
O Grupo Cénico de Lourosa encerra a programação de maio, no dia 31, com a apresentação de O Rato de Hotel, uma comédia que mergulha no mistério do roubo de joias no famoso hotel das Termas de Águas Lusas. Este espetáculo marca também a celebração dos 75 anos do Grupo Cénico de Lourosa, uma das mais emblemáticas associações culturais da região.
Com uma programação eclética e de qualidade, o Cineteatro António Lamoso prepara-se para dar o pontapé de saída para a temporada do Imaginarius, oferecendo ao público uma experiência cultural única e inesquecível.
Os bilhetes para os espetáculos estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, no Cineteatro António Lamoso e online. Quase toda a programação beneficia da nova Política de Acesso ao Património e à Cultura do Município de Santa Maria da Feira.