Alexandre Amorim bate recorde nacional em Estocolmo

Alexandre Amorim, nascido em 1999, representa atualmente o Vitória Sport Clube. Foto: Federação Portuguesa de Natação
Alexandre Amorim bateu esta terça-feira o recorde nacional dos 50 bruços em piscina longa, um resultado que dá acesso a mínimos para o Europeu de piscina curta na Polónia, que se realiza entre 2 e 7 de dezembro.
O nadador do Vitória Sport Clube, residente em S. João de Ver, confirmou que continua em boa forma ao concluir a prova em 27,92 segundos, registo que lhe deu o 5º lugar da final B do Open de Estocolmo 2025.
A anterior marca já pertencia a Alexandre Amorim, quando dominou as eliminatórias do Open de Portugal no Jamor, a 4 de abril, com 28,03 segundos, superando o recorde que também lhe pertencia (28,07) desde maio de 2024, em Gijon, Espanha.
adicionar comentário