939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Abril 7, 2025
AtualidadeDestaquesNotíciasPolíticaRegistosSociedade

Partiu Delfim Silva, uma “referência da vida autárquica”

92visualizações

Delfim Silva, antigo presidente da Junta de Freguesia de Arrifana e ex-vereador da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, partiu este domingo, aos 68 anos. O concelho chora a morte de “um homem bom”, que deixa um enorme legado de dedicação à causa pública. Arrifana decretou luto de três dias pela morte do ex-autarca, o funeral realiza-se esta segunda-feira, às 17h. 

O concelho de Santa Maria da Feira está de luto. Partiu na madrugada deste domingo Delfim Silva, antigo presidente da Junta de Freguesia de Arrifana. Natural de Arrifana, nasceu a 20 de outubro de 1956 e dedicou grande parte da sua vida à causa pública. Foi vereador da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e na comunidade distinguiu-se também pela entrega à vida associativa.

A junta de freguesia arrifanense manifestou o seu pesar, decretou luto na freguesia por três dias e lembrou, numa nota publicada nas redes sociais, a entrega de Delfim Silva, desde “muito jovem“, à comunidade e aos arrifanenses. “Apaixonado por Arrifana, exerceu cargos diretivos em várias associações, na vida autárquica foi Secretário e posteriormente Presidente da Junta de Freguesia de Arrifana, e a nível municipal exerceu o cargo de Vereador“, lembra a junta de freguesia.

Um Homem bom, a quem a Vila de Arrifana deve a sua gratidão pelo desempenho abnegado com que exerceu as suas funções por todas instituições onde passou“, acrescenta o órgão autárquico. “Arrifana hoje ficou mais pobre fisicamente, mas ganhou um grande legado de valores que ficarão para sempre associados à vida de Delfim Silva. Descanse em paz eterno Presidente“, conclui.

A partida de Delfim Silva tem despoletado notas de pesar em vários quadrantes da comunidade feirense e não só. O município de Santa Maria da Feira recordou o trabalho do ex-autarca enquanto vereador entre 1997 e 2005, com os pelouros de Administração e Finanças, Ambiente e Obras Municipais.

Delfim Silva deixou também uma profunda marca no movimento associativo, enquanto presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, presidente da Assembleia Geral da Associação do Centro Social de Escapães, presidente da Assembleia Geral do Fórum Sénior de Santa Maria da Feira, relator do Conselho Fiscal do Centro Cultural e Desportivo de Arrifana e tesoureiro da Banda de Música de Arrifana.

Delfim Silva será lembrado pela sua extrema humanidade, atenção ao próximo e incansável dedicação ao desenvolvimento do município e à proteção da população. O seu legado permanecerá vivo na memória de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado“, refere a autarquia de Santa Maria da Feira.

O corpo estará em câmara ardente no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Arrifana a partir das 14h00 desta segunda-feira, dia 7 de abril. As cerimónias fúnebres realizar-se-ão no mesmo local, às 17h00.

A Rádio Sintonia lamenta a morte de Delfim Silva e endereça ao seu colaborador, Jorge Silva, e à restante família e amigos, sentidas e profundas condolências nesta hora de dor. 

Leave a Response