Lobão vence dérbi com Relâmpago, Canedo derrotado pelo Espinho

Numa jornada de muitos golos, o Lobão bateu o Relâmpago Nogueirense no dérbi à moda de Santa Maria da Feira, enquanto o Canedo saiu derrotado do duelo com o Espinho. O Fiães fechou o mês de março com um triunfo (e sem derrotas), enquanto o Paços de Brandão não somou pontos na visita a Avanca. No topo da classificação do SABSEG, tudo na mesma, com a Florgrade a liderar, seguida de perto pela Ovarense.
Faltam sete jornadas para o fim da SABSEG e continua tudo em aberto no que diz respeito às contas da subida e da despromoção. A 27ª jornada, cumprida este domingo, foi frutífera em golos. No campo das Valadas, o Canedo não conseguiu pontuar na receção ao terceiro classificado. Até foram os locais que inauguraram o marcador, por intermédio de Kaba, mas o Espinho reverteu o resultado antes da passagem da meia hora. Guerra repôs a igualdade, Seidi consumou a reviravolta para 1-2. Pouco depois, Guerra voltou a faturar e ampliou a vantagem, mas Kaba bisou na partida e reduziu a desvantagem para a margem mínima. No arranque da etapa complementar, Diogo Guerra consumou o hat-trick para os tigres da Costa Verde. Rúben Carvalho sentenciou a partida em 5-2 antes do apito final. O Canedo mantém-se em posição delicada da classificação. Soma 23 pontos (aguarda o desfecho do duelo com o Bustelo) e na próxima jornada visita um adversário direto na luta pela permanência, com uma deslocação ao terreno do Pampilhosa, adversário com mais cinco pontos na tabela classificativa. Já os tigres medem forças com o Relâmpago Nogueirense no próximo fim de semana.
Fábio Santos, técnico do Canedo
Luís Leite, técnico adjunto do Espinho
O Fiães fechou o mês de março sem derrotas e com um saboroso triunfo por 2-0 na receção ao Oliveira do Bairro. Os golos só surgiram na etapa complementar, por intermédio de Tigas (47′) e Príncipe (55′). A turma fianense é 8º classificada, com 37 pontos, e na próxima jornada visita o Esmoriz, equipa com os mesmos pontos na tabela classificativa. Já o Paços de Brandão, na visita a Avanca, viu interrompido o ciclo de três jogos sem perder (um empate e duas vitórias). A briosa saiu derrotada por 4-2 da 27ª jornada e na próxima ronda ruma ao terreno do Vista Alegre.
No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, os golos surgiram todos na primeira parte. O Lobão abriu cedo o ativo, aos 4′, por intermédio do goleador Zé António, Ajala dilatou a vantagem pouco depois. O Relâmpago Nogueirense ainda reduziu, por intermédio de Roberto, mas o resultado (2-1) não sofreu mais alterações até ao final. Na próxima jornada, os lobos de André Canedo visitam o Avanca, enquanto o Relâmpago Nogueirense, orientado pro José Santos, visita o Espinho.
André Canedo, técnico do Lobão
José Santos, técnico do Relâmpago Nogueirense
No topo da classificação, continua tudo igual. A Florgrade somou um triunfo com direito a reviravolta na receção ao Pampilhosa, enquanto a Ovarense saiu vencedora da visita ao Alba, por 2-0. Nesta 27ª jornada, destaque para a expressiva goleada do Águeda, que bateu em casa o Cucujães por 6-1. Já a Juveforce venceu no terreno do Bustelo por 1-3, enquanto Vista Alegre e Esmoriz repartiram pontos após uma igualdade a duas bolas.