Clube Académico da Feira celebrou 53 anos de existência

O dia de sábado, 29 de março, foi sinónimo de festa no pavilhão municipal Fernando Quintino, com o Clube Académico da Feira a assinalar o 53º aniversário com várias atividades.
O Clube Académico da Feira foi fundado em 29 de Março de 1972, por um grupo de jovens feirenses, no lugar do Montinho na então Vila da Feira. A primeira atividade foi o futebol amador, tendo o hóquei em patins arrancado a sua atividade em 1981 no lugar do Cavaco, no ringue da Vila Nova, sendo a modalidade rainha do clube.
No passado sábado, 29 de março, o clube organizou uma série de atividades no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira. Assim, da parte da manhã realizou-se um Torneio de Escolinhas no escalão de Sub/9 com a participação das equipas do Clube Académico da Feira, F.C. Porto, A.D. Valongo, U.D. Oliveirense, H.C. Maia e Académica de Espinho.
Na parte da tarde e noite, o programa foi preenchido com um convívio, música ao vivo, exposição de taças e uma sessão solene do 53º aniversário. Presentes nesta sessão os órgãos socias do clube, o vereador da Câmara Municipal Mário Jorge Reis, o vice-presidente da Associação de Patinagem de Aveiro, Sérgio Araújo, representantes do andebol e da ginástica do C.D. Feirense e associados do clube.
Foi ainda apresentado e tocado o novo hino do clube, da autoria de Miguel Esperança. Também se realizou um jogo-treino de hóquei entre a equipa de seniores do Académico da Feira e o H.A. Cambra em Sub/23.
Texto: Luis Higino