939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Terça-feira, Fevereiro 11, 2025
AtualidadeCulturaDestaquesNotíciasRegistos

Carlos Cunha promete “comédia divertidíssima” e “sem pensar em desgraças” em Mozelos

144visualizações

Espetáculo “Cama para 4” sobe ao palco da Tuna Musical Mozelense a 14 de fevereiro, pelas 21h30. O ator Carlos Cunha, em entrevista à Sintonia, garante que será um espetáculo de hora e meia onde as pessoas se vão “divertir e rir, sem estar a pensar em desgraças”.

O original de Roberto Pereira sobe ao palco da Tuna Musical Mozelense na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, e conta a história de dois casais que são intrujados e acabam por comprar a mesma casa. No dia da mudança, descobrem o logro e é a partir daí que se desenrola toda uma trama “sem fim à vista“, descreve o ator Carlos Cunha, em entrevista à Rádio Sintonia. “Gera-se a confusão, a casa é minha, a casa é tua, temos escrituras e tudo“, brinca o artista, que vai partilhar o palco com a filha, Erika Mota, e também com os atores David Corronha e Carla Janeiro. “A peça fala de coisas que podem acontecer a qualquer um, embora não possam ser muito vulgares“, acrescenta.

A comédia está em cena desde dezembro do ano passado, passou por mais de uma dezena de salas de espetáculo e o feeback, garante Carlos Cunha, é muito positivo. “A comédia é divertidíssima, é um original de Roberto Pereira e isso já diz tudo. Fazemos tudo com muito carinho e as pessoas divertem-se muito. Já estamos a fazer isto há algum tempo, já fizemos cerca de 16 espetáculos e começamos só em dezembro. Tem estado a correr muito bem“, declara, esperando que a subida a cena em Mozelos não seja diferente. “É uma hora e meia muito divertida, onde as pessoas não pensam em nada, não têm acesso a telejornais e não pensam em desgraças. Não é a primeira vez que estamos na Tuna Musical Mozelense, já correu bem com outro espetáculo e desta vez vai correr ainda melhor“, antevê, afirmando que a comédia, para os tempos difíceis que se vivem no mundo, pode ser mesmo o melhor remédio e a terapia certa. “Então não faz falta um sítio onde as pessoas se estejam a divertir e a rir sem estar a pensar em desgraças“, questiona.

Em Santa Maria da Feira, Carlos Cunha tem “amigos do coração”

Não é a primeira vez que Carlos Cunha atua em Santa Maria da Feira, um concelho onde tem fortes ligações e “amigos do coração” em alguns grupos de teatro. “Em Santa Maria da Feia já ganhei muitos amigos, mas mesmo muitos e não estou a dizer por dizer. O grupo amador, o GEDE – Grupo de Expressão Dramática de Escapães, tem pessoas extraordinárias, são mesmo amigos do coração“, revela. “Já trabalhei com eles, já fizemos um espetáculo muito grande, muito bom. Eles são muito bons, trabalham muito e trabalham e não ganham dinheiro, o que tem ainda mais valor“, sublinha Carlos Cunha, agradecendo todo o apoio que têm dado às suas produções. “São pessoas extraordinárias e que não nos esquecem, ajudam a divulgar os nossos espetáculos e estamos muito gratos“, acrescenta, afirmando que o GEDE é apenas um exemplo dos laços que o unem ao território.

“Costumo dizer que arte sem público não tem graça nenhuma”

Com uma longa carreira no teatro, na televisão ou no cinema, Carlos Cunha faz uma retrospetiva e afirma que o mais gratificante no seu percurso artístico tem sido “o carinho do público“. “Nós damos tudo, com todo o respeito que o público nos merece, e eles dão-nos o carinho. Quem comanda um espetáculo, especialmente um espetáculo de comédia, é o público e se gostam é maravilhoso. Um espetáculo nunca é igual, pode ter mais 10 ou 20 minutos e a culpa, – que é boa – é do público“, desvenda. “Costumo dizer que a arte sem público não tem graça nenhuma“, continua o ator, que espera ver um auditório “cheio“, em Mozelos. “É no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados. Mesmo que não sejam namorados, vão na mesma“, diz, entre risos. “Apareçam porque vão sentir-se muito bem, vamos fazer por isso, para que se divirtam muito e não pensem em desgraças e saiam a dizer: Ainda bem que vim“, conclui.

O espetáculo sobe ao palco da Tuna Musical Mozelense às 21h30 da próxima sexta-feira. Os bilhetes podem ser adquiridos na Tuna Musical Mozelense (91 211 82 91) ou no To Be Beautiful – Cabeleireiro(a), na Estrada Nacional nº1, Edifício Vasco da Gama, em Mozelos (914 097 309).

 

Leave a Response