Relâmpago Nogueirense confirma bom momento em Avanca
O conjunto orientado por José Santos foi a única equipa de Santa Maria da Feira a pontuar na 19ª jornada do SABSEG, conquistando a terceira vitória consecutiva no terreno do Avanca pela margem mínima. Perante candidatos, Paços de Brandão e Fiães somaram desaires, numa ronda também negativa para Lobão e Canedo, derrotados por Alba e Vista Alegre, respetivamente.
Em Avanca, o Relâmpago Nogueirense somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato SABSEG e confirmou o bom momento na temporada. O golo de Carlos Oliveira, à passagem da meia hora, ditou leis no duelo com o Avanca e a turma de Nogueira da Regedoura somou mais três importantes pontos na competição. Aos microfones da Sintonia, o técnico nogueirense, José Santos, sublinhou que trabalho e união têm sido ingredientes chave neste ciclo positivo. O Avanca, por seu turno, somou a sexta derrota consecutiva (a segunda com Miguel Rapinha no comando técnico). O campeonato faz agora uma pausa para a segunda eliminatória da Taça de Aveiro. Ditou o sorteio o dérbi entre Relâmpago Nogueirense e Lobão, agendado para sábado, às 15h30. No domingo, à mesma hora, o Avanca recebe o Antes.
José Santos, técnico do Relâmpago Nogueirense
Miguel Rapinha, técnico do Avanca
No estádio D. Zulmira Sá e Silva, o Espinho foi mais forte e venceu o Paços de Brandão por 2-0, com golos de Seidi e Ricardo Rodrigues. Para o timoneiro dos tigres, Tiago Leite, a exibição na vila brandoense é sinónimo do “renascer da fénix“. O técnico lembrou momentos difíceis vividos na competição e destacou o objetivo nesta segunda volta do campeonato: somar 17 vitórias. Já o Paços de Brandão vive um momento delicado na competição. Com a entrada de Cajó, a equipa somou três triunfos consecutivos, mas a verdade é que nas últimas quatro jornadas contabiliza três derrotas e um empate. O timoneiro da briosa admitiu que a equipa “viveu uma semana difícil” o que condicionou a preparação para a partida, mas reconheceu que o adversário foi um “justo vencedor”. Esta semana, é preciso “recuperar jogadores” e apontar o foco à Taça de Aveiro – um dos objetivos do clube -, sublinha Cajó. O Paços de Brandão recebe o Calvão, da zona sul da 1ª Divisão, o Espinho visita o Caldas de S. Jorge, da zona norte da 2ª Divisão.
Cajó, Paços de Brandão
Tiago Leite, SC Espinho
Na receção à vice-líder Florgrade, Tigas abriu cedo o ativo para o Fiães. A vantagem no estádio do Bolhão durou até aos 22 minutos, altura em Basit restabeleceu a igualdade. Após o descanso, os corticeiros consumaram a reviravolta com tento de Leandro Borges e com Basit a bisar e a fechar a contagem em 1-3. A turma fianense ainda não venceu em 2025 e procura encontrar-se com o rumo das vitórias. O técnico, Ricardo Pinheiro, admitiu que o plantel tem sido assolado por algumas lesões. Já a Florgrade segue na peugada da Ovarense (com menos um ponto). No próximo fim de semana há Taça de Aveiro. O Fiães visita o Águeda, a Florgrade ruma ao terreno do Alba.
Ricardo Pinheiro, Fiães
Hélder Castro, Florgrade
Nesta jornada, o Lobão perdeu por 1-3 na receção ao Alba, num duelo à porta fechada. O Canedo, na visita ao Vista Alegre, saiu derrotado pela margem mínima. Na Taça de Aveiro, o Lobão visita o Relâmpago no sábado, enquanto o Canedo tem encontro marcado com o líder do campeonato SABSEG, a Ovarense, no estádio Marques da Silva.
Ainda no que respeita à Divisão de Elite e à 19ª ronda, a Ovarense venceu por 0-3 na deslocação ao terreno da Juveforce, o Oliveira do Bairro derrotou o Cucujães (3-1), o Águeda venceu em Bustelo (0-2) e Esmoriz e Pampilhosa dividiram pontos após uma igualdade a uma bola.