939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Janeiro 18, 2025
AtualidadeDestaquesNotíciasPolíticaRegistos

Márcio Correia volta a ser cabeça de lista do PS e acredita que 2025 é o ano da viragem política em Santa Maria da Feira

183visualizações

O vereador socialista foi eleito, por unanimidade, para encabeçar a lista do PS à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Márcio Correia não poupa críticas ao atual executivo PSD, que acusa de estar “preocupado exclusivamente com o culto da imagem”, e destaca que o PS quer “construir uma via alternativa com ideias sólidas e exequíveis”. 

A Comissão Política do PS de Santa Maria da Feira elegeu Márcio Correia como candidato à Câmara Municipal nas autárquicas de 2025, que deverão realizar-se em setembro ou outubro. O anúncio foi feito no passado sábado, 11 de janeiro. Em declarações à Rádio Sintonia, Márcio Correia afirma que se trata de “um desafio muito importante” e destaca a unanimidade da votação, sinal de “um princípio de unidade e coesão” em torno da candidatura. “Acreditamos plenamente que temos condições para ganhar a Câmara Municipal, a insatisfação dos cidadãos é enorme, continuamos a ter uma política por parte do executivo do PSD preocupado exclusivamente com o culto da imagem e da promoção”, denuncia o socialista, que lamenta que não exista “obra efetiva pública realizada nestes quatro anos”.

Márcio Correia aponta o dedo à falta de “uma política de transportes públicos eficaz e com qualidade”, à insuficiência de escolas no concelho – “o que faz com que muitos alunos tenham de ir para outros concelhos” – ou à falta de “zonas industriais públicas com condições para albergar grande empresas” para destacar a “incapacidade do PSD governar o município com uma postura qualitativa e de acréscimo de vida aos seus cidadãos”.

Os socialistas, garante, querem construir “uma via alternativa com ideias sólidas e exequíveis” e preparam uma candidatura que sirva “todos os cidadãos de forma igual e sem qualquer tipo de discriminação”. “Acreditamos que vamos conseguir congregar muitos eleitores e cidadãos de Santa Maria da Feira e de todas as freguesias, de forma a que este ano seja feita história e haja a primeira mudança de poder no concelho”, sublinha, convicto.

E que bandeiras defenderá o PS nas autárquicas de 2025? Márcio Correia aponta que as temáticas vão ser debatidas internamente e também com a população e que a seu tempo serão conhecidas, mas adianta que “a questão da água é irrefutável. Vamos ter de modificar o contrato da Indaqua com o município de Santa Maria da Feira. Não faz sentido absolutamente nenhum que tenhamos uma autarquia PSD que continua a defender os interesses da Indaqua de forma escandalosa e não podemos aceitar os elevados impostos municipais em Santa Maria da Feira. Entendemos que o executivo PSD continua a implementar impostos demasiado altos e que depois não têm um retorno, não têm um feedback numa política qualitativa junto de todos nós”, argumenta.

O PS prepara também candidaturas fortes nas freguesias, assegura o líder da concelhia socialista. “Já temos algumas candidaturas em andamento em diversas freguesias”, adianta Márcio Correia, apontando que “as candidatas ou candidatos” serão pessoas “com competência, visão e seriedade” com vista a captar a “confiança” dos eleitores.

O que perspetiva para as autárquicas de 2025? “A única perspetiva é de vitória”, responde o socialista, que aponta a mira ao presidente da Câmara, Amadeu Albergaria. “Classificaria este atual presidente como o desenhador, o homem de projetos, apresenta projetos para tudo e mais alguma coisa, desenhos, ou então candidaturas a desenhos o que evidencia bem a incapacidade de governação política do PSD”, declara. No fecho de um ciclo político de 12 anos, o socialista afirma que “está tudo por fazer”. “Não conseguem fazer um Centro Coordenador de Transportes em Santa Maria da Feira, não conseguem terminar o Eixo das Cortiças, não conseguem fazer o Túnel da Cruz”, exemplifica.

Márcio Correia, advogado de 46 anos, é o primeiro candidato a avançar em Santa Maria da Feira. Já tinha concorrido à Câmara Municipal em 2021, tendo na altura obtido 30,09% dos votos face aos 48,91% dos votos amealhados pelo PSD, que teve como cabeça de lista Emídio Sousa. Nessas eleições, o PS elegeu quatro vereadores.

Leave a Response