939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Fevereiro 22, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Gabriel Barbosa resolveu dérbi entre Romariz e Argoncilhe

Argoncilhe ocupa a vice-liderança da zona norte da 1ª Divisão Distrital. Foto: AD Argoncilhe
372visualizações

Golo de Gabriel Barbosa ao cair do pano deu a vitória ao Argoncilhe na visita ao terreno do Romariz. 

O Argoncilhe levou a melhor no dérbi à moda de Santa Maria da Feira, com o golo de Gabriel Barbosa a decidir o encontro já nos instantes finais da partida. O duelo, a contar para a 12ª jornada da I Divisão Distrital, foi marcado pelo equilíbrio, como reconheceram ambos os treinadores no final da partida. O Argoncilhe mantém-se no 2º lugar da zona norte, a três pontos do líder, Cesarense, tendo somado o terceiro triunfo consecutivo. O Romariz, por sua vez, não conseguiu dar sequência à vitória obtida na jornada transata perante a Geração Rui Dolores, somando 11 pontos na tabela classificativa.

“É um bocadinho inglório para o que a minha equipa fez”

Aos microfones da Sintonia, o treinador do conjunto romarizense, José Borges, considerou a partida equilibrada e não escondeu o amargo de boca pelo golo que surgiu já nos instantes finais da partida e que deu a vitória ao adversário. “Sabíamos que o Argoncilhe está a fazer um excelente campeonato, é uma equipa que quer subir de divisão, tem bons jogadores e está muito bem orientada. Tínhamos uma estratégia de jogo que passava por dar mais a bola ao Argoncilhe para poder explorar mais alguns setores. Acho que o jogo foi equilibrado, na primeira parte o Argoncilhe tem uma situação logo a começar que podia ter feito golo, nós tivemos duas situações também, acho que fomos equilibrando sempre a partida“, afirmou o técnico. “Quando ficámos reduzidos a 10, baixamos um pouco mais mas acho que até foi o nosso melhor período, onde conseguimos ter mais bola chegar ao ataque. Entretanto, na parte final surgiu o golo, é um bocadinho inglório para o que a minha equipa fez“, lamentou José Borges, que ainda assim enalteceu a atitude da equipa, que nunca atirou a toalha ao chão. O treinador reconhece que a finalização tem sido o calcanhar de Aquiles do Romariz, mas afirmou que se a postura se mantiver e o grupo continuar a trabalhar, os pontos vão surgir.

Argoncilhe teve de “suar muito” para conquistar três pontos

Do outro lado da margem, o timoneiro do Argoncilhe, Tiago Costa, reconheceu que a equipa teve de suar muito para vencer o Romariz. “Adversário difícil, jogo difícil e conseguimos chegar à vantagem e ser felizes no tempo de compensação. Conseguimos o nosso objetivo que eram os três pontos“, declarou Tiago Costa, que não deixou de destacar a valia do adversário. “O Romariz, apesar de ter os 11 pontos e andar num grupo mais abaixo na tabela, é uma equipa que tem qualidade e que tem um comportamento excecional e a verdade é que neste campeonato não temos sentido facilidades em nenhum campo“, sublinhou, afirmando que o adversário fez o conjunto argoncilhense “suar muito” para levar os três pontos. Na próxima jornada, o Argoncilhe tem encontro marcado com o Ronda, um duelo que Tiago Costa antevê que será marcado pelo equilíbrio. “É mais um adversário na mesma toada do Romariz e deste campeonato. Este campeonato é muito equilibrado, é muito competitivo e é mais uma boa equipa que vamos ter de defrontar, mas o objetivo continua a ser os três pontos“, assegurou. O dérbi em Romariz contou com uma boa moldura humana, um “ambiente de SABSEG”, classificou o técnico do Argoncilhe, que agradeceu o apoio dos adeptos, uma parte essencial do “sucesso” da equipa.

Na 12ª jornada da 1ª Divisão Distrital, zona norte, o Arrifanense venceu o Paivense por 2-0, o ADN averbou uma derrota pesada por 3-0 na receção ao Carregosense e a Geração Rui Dolores foi goleada por 4-0 na partida com o Real Clube Nogueirense. Na restante ronda, o líder Cesarense bateu o S. Vicente de Pereira por 2-1, o Ronda venceu o Mansores por 4-1 e o Mosteirô saiu derrotado por 2-1 do terreno do S. Roque.

 

Leave a Response