939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Fevereiro 22, 2025
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Fiães supera Lobão e soma quarto triunfo consecutivo, Canedo empata em jogo de “aflitos”

Lobão esteve a vencer, mas Fiães operou a reviravolta na etapa complementar. Imagem: AFATV
250visualizações

A vitória com direito a reviravolta no terreno do Lobão permitiu ao Fiães subir ao oitavo lugar. O Paços de Brandão venceu por 2-1 na visita ao Águeda, o Canedo somou o primeiro empate e o Relâmpago Nogueirense viu-se derrotado no último suspiro. A 15ª jornada trouxe ainda alterações no topo da tabela: a Ovarense é o novo líder e a Florgrade subiu à vice-liderança, seguida pelo Espinho, no terceiro lugar. 

A 15ª jornada não defraudou expectativas, com duelos discutidos até ao último minuto, mas também partidas com resultados expressivos. No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, o Lobão até foi o primeiro a marcar, por intermédio de Batistuta, corria o minuto 27. A resposta dos homens do Bolhão veio após o descanso, com Rafa a igualar, aos 49′, e Tigas a consumar a reviravolta, perto dos 80′. É o quarto triunfo consecutivo da turma orientada por Ricardo Pinheiro (e o terceiro fora de portas), que permite aos fianenses subir ao oitavo lugar (com 18 pontos) e ultrapassar Águeda e Vista Alegre. O Lobão, com mais um ponto, ocupa a 7ª posição da tabela classificativa.

André Canedo, técnico do Lobão

Ricardo Pinheiro, técnico do Fiães

 

Na luta pela liderança, a Ovarense levou a melhor na visita ao Espinho e impôs a primeira derrota dos tigres da Costa Verde esta temporada. A turma orientada por Ricardo Maia triunfou por 2-0, com golos de Diego Tavares e Agostinho Carvalho, ambos apontados na primeira parte. Com a vitória, a equipa vareira assume a liderança da prova, com 37 pontos, seguida de perto pela Florgrade (36), que goleou o Esmoriz por 4-0. O Espinho é agora terceiro classificado, com 35 pontos.

Tiago Leite, técnico do Espinho

Ricardo Maia, técnico da Ovarense

 

No Campo das Valadas, o duelo entre os aflitos Canedo e Oliveira do Bairro terminou com o nulo no marcador. A turma das Valadas somou o primeiro empate da temporada, mas acentua-se o jejum de vitórias (é o quarto jogo consecutivo sem vencer), com a equipa a ocupar os últimos lugares da classificação, com 10 pontos. No próximo fim de semana, de ajuste de calendário, o Canedo visita o Fiães, equipa em ascensão na tabela classificativa e com quatro vitórias seguidas. Será um duelo onde os comandados de Tonau vão procurar inverter o ciclo negativo, perante um adversário altamente moralizado. Os falcões do Cértima, por sua vez, dividem a posição de lanterna vermelha com o Cucujães, com nove pontos na tabela. Após a mudança de treinador – e a chegada de Zé Carlos – o Oliveira do Bairro soma uma derrota e um empate. No próximo fim de semana recebe o líder Ovarense.

Tonau, treinador do Canedo

Zé Carlos, treinador do Oliveira do Bairro

 

Na deslocação a Águeda, o CD Paços de Brandão somou o segundo triunfo consecutivo (e a segunda vitória com Cajó ao leme), por 2-1. A turma brandoense esteve a vencer por 2-0, os galos do Botaréu reduziram por intermédio de Sacra antes do apito final. No sábado, na receção à Juveforce, o Relâmpago Nogueirense viu-se derrotado no último suspiro da partida, com Mário Henrique a selar o triunfo para a equipa de Ponte de Vagos (aos 90+6). Os comandados de José Santos ocupam a 14ª posição, com 13 pontos.

Ainda nesta jornada, o Alba goleou o Avanca em casa por 4-1, o Pampilhou somou uma vitória contundente perante o Cucujães (3-0) e o Vista Alegre saiu derrotado por 2-1 no confronto com o Bustelo.

No próximo fim de semana, disputa-se a terceira jornada da competição, uma ronda que foi adiada em setembro devido aos incêndios que assolaram o distrito de Aveiro. O Fiães recebe o Canedo, o Lobão tem encontro marcado com a Juveforce, o Relâmpago Nogueirense visita o Vista Alegre, e o Paços de Brandão mede forças em casa com o Pampilhosa.

Leave a Response