939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025
AtualidadeCulturaDestaquesNotíciasRegistos

Aldeia Natal quer “promover passadiços do Rio Uíma” e Ponte da Chã, envolvendo a comunidade

Chegada do Pai Natal está marcada para as 17h30 do dia 15 de dezembro. Foto: Direitos Reservados
214visualizações

Aldeia Natal realiza-se este domingo, 15 de dezembro, num cenário idílico e tem como objetivos “promover os passadiços do Rio Uíma e a Ponte da Chã”, mas também “congregar a comunidade e fazer as crianças felizes”, destaca David Neves. 

Em entrevista à Rádio Sintonia o presidente da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, David Neves, não tem dúvidas da relevância da iniciativa para a promoção do nordeste do concelho, mas também como fator de congregação e união da população. “O evento é importante para a nossa região, congrega, promove esta região. O que é o mais importante é as crianças sentirem-se felizes“, destaca o autarca, e não faltam atividades no dia de domingo para espalhar sorrisos, como a chegada do Pai Natal, agendada para as 17h30.

Depois de uma primeira edição que superou todas as expectativas, a organização não hesitou em avançar novamente com a iniciativa. “A primeira edição teve uma adesão fantástica da população em geral e das escolas, com um mar de crianças“, afirma David Neves. “Temos os pés bem assentes no chão, mas com expectativas altas. Há toda uma estrutura de associações a nível de música, desporto ou caminhadas a participar durante todo o dia, por isso acreditamos que o evento vai continuar com o sucesso da primeira edição. Temos a perspetiva que o S. Pedro nos vai ajudar“, acrescenta, convicto.

O projeto Aldeia Natal nasceu da sinergia entre a União de Freguesias, o Agrupamento de Escolas da Corga de Lobão e as Associações de Pais. A iniciativa cumpre a 2ª edição este domingo, a partir das 9h, na Ponte da Chã, em Lobão.

Leave a Response