Organização destaca “números de visitação muito interessantes” e realça que, se a tendência se mantiver, esta edição pode atingir patamares “excecionais”. A grande novidade de Perlim, este ano, é a Parada dos Sonhos, que acontece todos os sábados e domingos de manhã, no centro histórico de Santa Maria da Feira.
O parque temático de Natal de Santa Maria da Feira arrancou a 23 de novembro e, em sete dias de abertura ao público, já acolheu cerca de 40 mil pessoas. Os dados foram avançados por Paulo Sérgio Pais, diretor geral da Feira Viva, à Rádio Sintonia. “Já passaram por Perlim cerca de 40 mil pessoas. Estamos dentro dos números que tínhamos estimado, ligeiramente acima das nossa expectativas“, afirma o responsável. “Ainda não chegámos sequer a meio de Perlim e estamos muito satisfeitos, muito felizes, temos uma visitação interessantíssima e se as condições climatéricas se mantiverem poderemos ir para patamares excecionais. O mais relevante é que sentimos o verdadeiro vibrar das pessoas nas diferentes vertentes que temos“, acrescenta, convicto.
Parada dos Sonhos “é algo de inovador”
E são várias as valências que gravitam em torno de Perlim, a começar pela Parada dos Sonhos (gratuita), a novidade desta edição, e que todos os sábados e domingos (às 10h45) traz um desfile de sonho até às ruas do centro histórico. Dois carros alegóricos e um comboio de Natal transportam, desde o quartel dos Bombeiros Voluntários da Feira até ao Mercado de Natal, nada mais nada menos do que os habitantes mágicos de Perlim e o homem das barbas brancas, num desfile que fica completo com dezenas de soldadinhos ao contrário. “No último domingo teve uma adesão que nos surpreendeu. Está, de dida para dia, a ganhar força, é algo de inovador, diferenciado e que acreditamos que se vai transformar num ícone“, sublinha Paulo Sérgio Pais.
Além da Parada dos Sonhos, o Circo Evolution, a pista de gelo e o Mercado de Natal têm feito as delícias de miúdos e graúdos. Este ano, o certame localizado no Rossio está aberto, às sextas-feiras e sábados, até às 22h, e a adesão da população – “apesar do frio” – também tem surpreendido a organização.
“Muito mais do que ter mais gente, importa ter gente satisfeita“
O parque natalício, na Quinta do Castelo, tem registado “números bastante significativos”, com forte adesão do público espanhol no último fim de semana, realça Paulo Sérgio Pais. “Esperamos continuar assim, sem grandes problemáticas em termos de reclamações e a sentirmos que aquilo que nos propusemos está a acontecer: muito mais do que ter mais gente, importa ter gente satisfeita“, realça.
O Parque Temático de Santa Maria da Feira prolonga-se até 5 de janeiro, oferecendo às famílias mais tempo para viverem a magia do Natal. Estará aberto durante mais 16 dias, entre as 13h30 e as 19h.