Santa Maria da Feira reconheceu mérito dos seus agentes desportivos
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira voltou a reconhecer o mérito desportivo concelhio numa cerimónia realizada na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, no dia 5 de dezembro. Foram 76, de 17 modalidades, os agraciados com o troféu e diploma de Mérito Desportivo, entre atletas individuais, clubes, dirigentes, treinadores e árbitros.
Pelas mãos do presidente da autarquia, Amadeu Albergaria, e do vereador com a pasta do Desporto, Mário Jorge Reis, foram entregues 76 troféus e diplomas de Mérito a atletas ou entidades do concelho de Santa Maria da Feira que se sagraram campeões nas respetivas modalidades.
Perante uma sala cheia, Mário Jorge Reis saudou os premiados e agradeceu o empenho de todos os envolvidos nos feitos conseguidos. O responsável enalteceu o caráter vencedor dos feirenses e vincou outras pertinências das conquistas: “A verdadeira grandeza não está apenas nos troféus, mas nas histórias de superação e na inspiração que vocês proporcionam aos que estão ao vosso redor”.
Amadeu Albergaria, chefe do executivo feirense, começou por elencar os três objetivos que tem para o território em matéria de desporto: “Queremos ser uma referência do desporto nacional nas nossas modalidades de formação; queremos melhorar a atividade física de todos os feirenses; queremos que Santa Maria da Feira seja um concelho ímpar, a nível nacional, em termos de infraestruturas desportivas.”
O presidente levantou ainda o véu sobre um novo mapa de desenvolvimento desportivo que “está a ser trabalhado” e enalteceu o caráter vencedor das gentes de Santa Maria da Feira. “Somos aquilo que eu tenho designado por um concelho vibrante. Vibrante porque é feito por pessoas com energia, de associações fortes, de grandes operários. Tudo isto faz do nosso território um grande concelho. A Câmara Municipal pode ajudar, mas quem faz este concelho, e fá-lo todos os dias com grande força, são as pessoas.”.
“Vibramos com cada vitória dos nossos atletas e sofremos muito com cada uma das suas derrotas. Sei que é mais fácil apoiá-los no êxito, mas este presidente apoiará sempre mais nas derrotas. Será isso que fará deles grandes homens e grandes mulheres, para que possam levar este concelho muito para lá do que a nossa geração lhes legou”, acrescentou.
Amadeu Albergaria terminou com um agradecimento sentido “a todos aqueles que fizeram deste concelho uma terra de campeões”.