939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistosVídeos

S. Silvestre está de regresso a Mozelos e com a ambição de bater recordes de participação

5ª edição da S. Silvestre: Foto: Direitos Reservados
181visualizações

A prova é organizada pela Juventude Atlética Mozelense que quer atingir a meta dos 400 participantes e duplicar (pelo menos) a participação de atletas femininas. A 6ª S. Silvestre de Mozelos está agendada para o próximo sábado, às 18h, e as inscrições ainda estão a decorrer.

O Pavilhão Municipal de Mozelos é o epicentro da S. Silvestre de Mozelos, que este ano desafia atletas a percorrer uma distância de 8,6 km e a conhecer melhor os encantos da vila mozelense. Para quem não quiser optar pela modalidade de corrida, há sempre a caminhada, de 4,3 km, e de cariz solidário.

A Juventude Atlética Mozelense (JAM) quer fazer história nesta sexta edição e tem apostado na divulgação da mítica corrida, com o objetivo de chegar às 400 inscrições e de duplicar (pelo menos) o número de atletas femininas. “Gostávamos de chegar aos 400 atletas, um número que seria muito interessante para a nossa prova, mas também de duplicar, pelo menos, o número de atletas femininas. Temos feito um esforço muito grande nesse sentido“, realça um dos elementos da JAM, Catarina Silva, aos microfones da Sintonia.

As inscrições para esta prova estão a decorrer na plataforma lap2go. A caminhada volta a ter um cariz solidário, mas este ano, em vez de instituições, a JAM propõe-se a apoiar famílias que estejam a passar por necessidades. O número de agregados familiares apoiados vai depender do número de inscritos na caminhada.

A S. Silvestre de Mozelos arranca no próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Mozelos, com um percurso semelhante à edição anterior e ao Grande Prémio de Atletismo da Vila de Mozelos que a coletividade realiza anualmente. É também no pavilhão que, no final, os atletas e participantes poderão reunir-se num ambiente de convívio e com a degustação de bifanas e caldo verde, iguarias confecionadas por elementos da JAM. A S. Silvestre conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Mozelos e do Município de Santa Maria da Feira.

 

Pode rever a entrevista a propósito da 6ª S. Silvestre aqui:

 

Leave a Response