ADN e Argoncilhe entram com o pé direito na 1ª Divisão Distrital

A jornada inaugural da 1ª Divisão Distrital trouxe resultados distintos para as equipas de Santa Maria da Feira. ADN e Argoncilhe somaram três pontos, Romariz e Arrifanense empataram e a Geração Rui Dolores somou um desaire.
ADN e Argoncilhe foram as duas equipas de Santa Maria da Feira que somaram triunfos na jornada inaugural da 1ª Divisão Distrital. Na receção ao Paivense, o golo de Simão ditou leis no triunfo da equipa de Nogueira da Regedoura. Já o Argoncilhe, na deslocação ao terreno do Cesarense, venceu por 1-2.
Cenário diferente para o Romariz, na receção ao Ronda, que não foi além do empate a uma bola. Ainda na primeira parte, o Romariz chegou ao golo à passagem da meia hora, por intermédio de Medeiros. A resposta do Ronda chegou na etapa complementar, com o golo da igualdade a ser apontado aos 67 minutos. A equipa forasteira ainda beneficiou de oportunidade soberana para operar a reviravolta, mas o guardião Passarinho defendeu a grande penalidade, mantendo o resultado final em 1-1.
José Borges, treinador do Romariz
Reprodutor de áudioCarlos Camarinha, treinador do Ronda
Reprodutor de áudio
Na receção ao Mansores, o Arrifanense também somou um ponto. A turma da casa foi a primeira a marcar, mas os homens de Arouca restabeleceram a igualdade antes do intervalo. Numa etapa complementar marcada pelo equilíbrio, não se registaram mais alterações no marcador.
Paulo Soares, treinador adjunto do Arrifanense
Reprodutor de áudioJoeano Chaves, treinador do Mansores
Reprodutor de áudio
Na restante jornada, na zona norte, o Carregosense venceu o Real Clube Nogueirense por 2-0, enquanto S. Vicente de Pereira e S. Roque empataram a uma bola.