Arrifana Running origina onda solidária com um objetivo: “Vamos ajudar a Solange”
O Arrifana Running volta a abraçar uma causa solidária. Desta vez, o objetivo é ajudar a brandoense Solange, através de um treino solidário marcado para 25 de outubro, às 20h, com ponto de partida na Junta de Freguesia de Arrifana. Solange vive em Paços de Brandão, é tetraplégica, tem paralisia cerebral e a família precisa de ajuda para adquirir uma rampa elevatória para instalar no carro e facilitar as deslocações.
Desde que abraçou a causa solidária, o Arrifana Running não tem tido mãos a medir. Numa extraordinária campanha divulgada nas redes sociais, o grupo de corrida e caminhada tem captado apoio em múltiplas frentes e vão crescendo os locais onde a população pode depositar, numa latinha ou em pequenas caixas, o contributo que entender, não só em Arrifana, mas também em terras vizinhas, como S. João da Madeira.
O objetivo é angariar fundos para a aquisição de uma rampa elevatória que será instalada no carros dos pais de Solange e que facilitará as deslocações. Solange, residente em Paços de Brandão, tem 10 anos, é tetraplégica e sofre de paralisia cerebral. A mãe, Maria do Céu, garante que a “luta nestes últimos 10 anos” tem tido um único propósito: “fazer a Solange feliz”. E para isso, lembra Vítor Dias, coordenador do Arrifana Running, toda a ajuda conta.
A onda solidária culmina com um treino especial solidário, a 25 de outubro, pelas 21h, com ponto de encontro na Junta de Freguesia de Arrifana.
Esta não é a primeira causa solidária abraçada pelo Arrifana Running e não será a última. Está no ADN desde grupo estender a mão a quem precisa e mostrar que a união é o caminho para o sucesso, crescimento e coesão. Não é caso único no concelho, que muito deve aos grupos, associações e instituições pelo trabalho voluntário e solidário nas mais diversas vertentes.
Pode ver a entrevista completa nos estúdios da Rádio Sintonia aqui:
Se quer ajudar a Solange saiba tudo aqui: