O mau tempo provocou estragos em vários freguesias de Santa Maria da Feira e também no centro da cidade. A maior parte das ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores e inundações, adianta o vereador da Proteção Civil, Vítor Marques, em declarações à Rádio Sintonia.
Num ponto de situação feito esta manhã, o responsável, destacou que o temporal afetou várias zonas do território, incluindo o centro da cidade. Uma árvore caiu na lateral de uma habitação, em S. Miguel de Souto, e a autarquia avalia também uma situação na área de jurisdição dos bombeiros de Lourosa onde uma casa ficou “destelhada“. Há ainda várias quedas de árvores a assinalar, como uma de grande porte na Avenida 25 de Abril. Não há registo de feridos.
Há um corte de eletricidade na Escola Coelho e Castro, em Fiães, mas a situação está a ser resolvida, adianta o vereador.
Até ao momento é difícil quantificar os danos materiais, mas Vítor Marques afirma que a maior parte das ocorrências não provocou prejuízos significativos.
Vítor Marques sublinha que a Proteção Civil está no terreno a dar resposta a várias ocorrências e tranquiliza a população: prevê-se uma acalmia do estado do tempo nas próximas horas.
O vereador da Proteção Civil alerta a população para que seja cautelosa na circulação pelo concelho, seja a pé ou ao volante.
De acordo com a Proteção Civil, entre as 18h de ontem e as 7h desta quarta-feira, foram registadas 567 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria quedas de árvores.