Paços de Brandão quebra invencibilidade vareira, Fiães no fundo da tabela
Em domingo de muita chuva e terrenos pesados um pouco por todo o distrito, o Paços de Brandão impôs a primeira derrota a um dos principais candidatos à subida, ao vencer em casa a Ovarense por 2-0. O Lobão somou um ponto na receção ao Oliveira do Bairro enquanto Canedo, Relâmpago Nogueirense e Fiães averbaram desaires. A Florgrade lidera agora isolada a classificação, seguida pelo Espinho.
A quinta jornada do SABSEG voltou a ser de emoções à flor da pela. Na receção à Ovarense, o Paços de Brandão somou o segundo triunfo consecutivo e quebrou a invencibilidade vareira. Os golos da turma da casa surgiram só na etapa complementar. Rolas fez o primeiro aos 57′, Luís Soares selou o triunfo pouco depois. Aos microfones da Sintonia, o técnico da briosa, Zé Carlos, destacou uma “vitória estrondosa” e que espelha bem a união do coletivo que tem à disposição. O Paços de Brandão soma agora seis pontos, a Ovarense cai para o terceiro lugar (nove pontos), atrás de Espinho e Florgrade.
Zé Carlos, técnico do CD Paços de Brandão
Ricardo Maia, técnico da Ovarense
No estádio do Bolhão, o Fiães foi goleado por um dos principais candidatos à subida de divisão. O SC Espinhou foi feliz, por quatro ocasiões, na baliza à guarda de Sebastião Coio, somando três pontos e subindo à vice-liderança do SABSEG. Aos microfones da Sintonia, o treinador dos tigres da Costa Verde destacou um triunfo justo, embora considere o resultado “pesado” para a turma adversária. Miguel Oliveira não prestou declarações à Rádio Sintonia. Ao fim de quatro jogos, a turma fianense soma apenas um ponto no fundo da tabela classificativa – juntamente com Cucujães. Na próxima jornada, os pupilos de Miguel Oliveira deslocam-se ao terreno do Pampilhosa, outro aflito nesta altura do campeonato com apenas dois pontos amealhados.
Tiago Leite, técnico do SC Espinho
Análise de Filipe Freixo ao duelo entre Fiães e Espinho
Em Lobão, o duelo com o Oliveira do Bairro ficou marcado por várias alternâncias no marcador. A turma orientada por Miguel Rapinha cedo se adiantou no marcador, com Letz a abrir o ativo aos três minutos. A resposta dos falcões do Cértima chegou aos 20 minutos, com Dani a converter uma grande penalidade. A igualdade permaneceu até muito perto do fim. Gledson Silva operou a reviravolta para o Oliveira do Bairro aos 89′, mas Luís Rebelo salvou um ponto para o Lobão já nos descontos. A turma lobonense segue em quinto lugar, com sete pontos, sendo que na próxima jornada tem deslocação ao terreno do líder, Florgrade.
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Tiago Borges, técnico do Oliveira do Bairro
Na restante jornada, Canedo e Relâmpago Nogueirense averbaram desaires pela margem mínima. Em Albergaria a Velha, o Alba conquistou três pontos perante a turma das Valadas já em tempo de compensação com golo de Milton, na visita ao Bustelo, o golo de Júlio Sousa ditou leis na derrota do conjunto de Nogueira da Regedoura.
Destaque também para o triunfo da Florgrade no reduto do Águeda, que lhe valeu a liderança isolada na competição. O Esmoriz, por sua vez, derrotou a Juveforce por 2-1, enquanto o duelo entre Avanca e Cucujães terminou com uma igualdade no marcador. O Vista Alegre venceu o Pampilhosa por 3-2.