Lourosa e S. João de Ver seguem em frente na Taça de Portugal, Feirense cai perante Pêro Pinheiro
Na segunda eliminatória da Taça de Portugal, S. João de Ver e Lusitânia de Lourosa carimbaram a presença na próxima fase derrotando, respetivamente, Serpa e Vizela. Sorte diferente para o Feirense, que na visita ao Pêro Pinheiro, emblema que milita no Campeonato de Portugal, perdeu pela margem mínima.
Em S. João de Ver, o golo que daria o triunfo à equipa da casa só chegou aos 88 minutos, por intermédio de João Vítor. Os malapeiros seguem em frente na Taça de Portugal, mas têm já os olhos postos no próximo duelo para a Liga 3, com uma deslocação agendada ao reduto do Fafe no próximo sábado.
João Cortesão, treinador adjunto do S. João de Ver
Mauro Santos, treinador do Serpa
Por sua vez, o duelo que opôs Lourosa e Vizela foi eletrizante e com alternâncias constantes no marcador. Os visitantes foram os primeiros a marcar, por intermédio de Rodrigo Ramos (8′), com a equipa lusitanista a restabelecer a igualdade aos 24 minutos com golo de Lucas Villela. O Vizela voltou a adiantar-se aos 65 minutos, com golo de Loppy, mas a igualdade foi novamente restabelecida por intermédio de Lucas Villela. Já em tempo de prolongamento, Goba Zakpa colocou os locais em vantagem (106′), mas o Vizela viria a igualar com Obah a converter uma grande penalidade (114′). Nos instantes finais da partida, Miguel Pereira carimbou a passagem dos leões da cidade capital da cortiça à próxima fase da prova rainha do futebol português.
Miguel Pereira, autor do golo do triunfo do Lourosa
Pedro Miguel, treinador do Lusitânia de Lourosa
Ruben de La Barrera, treinador do Vizela
No que toca às equipas do distrito de Aveiro, Sanjoanense e Anadia também seguem em frente na Taça de Portugal, a Oliveirense ficou pelo caminho após ter sido eliminada pelo 1º de Dezembro.