939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Quinta-feira, Novembro 21, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Relâmpago Nogueirense cumpre sonho e está no SABSEG: “Nós merecemos”

11visualizações
Foto: Relâmpago Nogueirense

 

Num duelo eletrizante perante o Carregosense, o Relâmpago Nogueirense conquistou o sonho há muito ambicionado. A equipa orientada por José Santos esteve a perder por 0-1, mas garantiu a reviravolta no marcador, com golos de Carlos Oliveira e Zuca, consumando a tão desejada subida ao SABSEG. “Nós, mais do que todos, merecemos”, reagiu o timoneiro José Santos, no final do duelo no Parque da Concórdia aos microfones da Sintonia.

Se na época transata a subida ao principal escalão do futebol aveirense escapou por pouco, este ano a história foi diferente. Na derradeira jornada da 1ª Divisão Distrital, o Relâmpago Nogueirense triunfou por 2-1 na receção à Juventude Carregosense e garantiu o 2º lugar no campeonato, alcançando a promoção ao SABSEG.

A conquista aconteceu em casa, num Parque da Concórdia a “rebentar pelas costuras“, e graças a muita raça e muito crer. No final do duelo, José Santos, emocionado, foi parco nas palavras, realçando que a subida é a recompensa de uma temporada de muito trabalho e dedicação. “Nós, mais do que todos, merecemos. Trabalhámos muito para isto acontecer e agora é desfrutar o máximo possível. Toda a gente mereceu, as famílias, os jogadores, todos nós merecemos, este clube já merecia estar lá há muito tempo. Obrigada, obrigada por tudo“, afirmou o timoneiro.

Zuca, o autor do golo do triunfo, destacou aos microfones da Sintonia que o cumprir do objetivo é “mérito de toda a equipa e de todo o plantel“. “Não foi fácil, lutámos contra muita coisa, não tínhamos onde treinar, íamos treinar em campos de outras equipas, no ringue pequeno de futebol de 5″, elencou o jogador, destacando que o triunfo é fruto do “trabalho de todos“, disse. “Nós merecemos mais do que qualquer um, esta equipa passou por muito, na época passada ficou à porta e não podíamos ficar à porta outra vez“, concluiu.

No final do duelo, a Sintonia ouviu também Luís Miguel Martins, técnico do Carregosense, equipa que falhou o objetivo da subida ao terminar na 5ª posição, com 45 pontos.

O Relâmpago Nogueirense carimbou assim a presença no Campeonato SABSEG na época 2024/2025, juntando-se ao Cucujães que, na zona norte, já tinha garantido a subida. A sul, subiram também o Vista Alegre e o Avanca.

No que toca a descidas, Sanguedo, Macieira de Cambra, Macieirense, Santo André e Válega vão disputar, na próxima temporada, o campeonato da 2ª Divisão Distrital.

Leave a Response