No duelo de aflitos entre Fiães e Cesarense, os dois conjuntos dividiram pontos com um empate a duas bolas. A turma da casa esteve melhor, desperdiçou várias oportunidades e evitou o pior no último lance do jogo, com Sebastião Coio a travar Mário na conversão de uma grande penalidade. Na restante jornada, União de Lamas, Lobão e Paços de Brandão triunfaram, o Canedo empatou a uma bola na receção ao Pampilhosa.
Numa partida crucial nas contas da manutenção, o Fiães entrou melhor e não faltaram oportunidades para a turma da casa inaugurar o marcador. O primeiro golo surgiu aos 52 minutos, por intermédio de Lucas Sousa, mas Carlitos desfez a vantagem pouco depois para a turma de Cesar. Aos 81 minutos, Raul Martins voltou a colocar o conjunto fianense em vantagem, mas foi sol de pouca dura. Cinco minutos depois, Gonçalo Marques voltou a restabelecer a igualdade. No último lance da partida, novo balde de água fria para o Fiães, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Sebastião Coio foi o herói do duelo, ao defender o tento marcado por Mário.
No final do duelo, o repórter Filipe Freixo ouviu os protagonistas.
Miguel Oliveira, técnico do Fiães SC
Porto Gomes, técnico do FC Cesarense
Na restante jornada do campeonato SABSEG, o líder União de Lamas voltou a somar três pontos, após golear o Bustelo por 4-0, e segue imparável no topo da tabela classificativa. O Paços de Brandão, na visita a Estarreja, acertou contas relativas ao duelo da Taça de Aveiro (onde perdeu por 2-0 com a mesma equipa), vencendo pela margem mínima com golo de Samuel Vivas nos últimos instantes da partida. A briosa mantém a vice-liderança, a par do Águeda (que venceu o Esmoriz por 1-2), e deixou para trás o Sporting de Espinho, que empatou a zeros com a Juveforce.
Na visita ao reduto do Mansores, o Lobão somou três pontos com um triunfo por 0-2, construído com golos de Nuno Rocha e Filipe Avó. A turma comandada por Miguel Rapinha é sétima classificada, com 45 pontos somados. Na 9ª posição com 33 pontos, o Canedo somou um empate caseiro com o Pampilhosa. O conjunto orientado por André Canedo esteve a vencer desde os 17 minutos, com tento de Kaba, mas os visitantes igualaram a partida aos 77 minutos por intermédio de Gonçalo Machado.
Ainda na 27ª jornada do SABSEG, a Ovarense venceu o Fermentelos por 1-0, o mesmo resultado obtido pelo Alba na receção ao Oliveira do Bairro.