Lobão e Paços de Brandão nos quartos de final da Taça de Aveiro
Lobão e Paços de Brandão carimbaram, este fim de semana, a presença nos quartos de final da Taça de Aveiro. Já o Canedo disse adeus à prova, após ter sido eliminado pelo Espinho nas grandes penalidades.
Em fim de semana de Taça de Aveiro, duas das três equipas de Santa Maria da Feira ainda em prova carimbaram a passagem aos quartos de final. Na visita ao Valonguense, da 1ª Divisão Distrital, o Lobão venceu por 3-1. Já no duelo que opôs Paços de Brandão e Vista Alegre, foi preciso recorrer ao desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a duas bolas. Aí, a turma brandoense foi mais competente e carimbou o passaporte para a próxima eliminatória.
Sorte diferente para o Canedo, que recebeu no Campo das Valadas o Sporting de Espinho. O equilíbrio foi nota dominante no encontro (0-0 após o tempo regulamentar), que teve de ser resolvido também com recurso às grandes penalidades. Os Tigres da Costa Verde foram mais eficazes, deixando pelo caminho o Canedo.
A Sintonia acompanhou o duelo deste domingo, com o repórter Bernardino Silva, que no final ouviu os treinadores.
André Canedo, técnico do Canedo
João Ferreira, técnico do Espinho
Na restante eliminatória, destaque para o resultado expressivo (6-0) obtido pela Ovarense no duelo com o Carregosense. O Alba bateu o Macieira de Cambra por 2-0, o mesmo resultado registado pelo Estarreja na receção ao Esmoriz, enquanto o Fermentelos derrotou o Pampilhosa por 2-1. A partida entre Oliveira do Bairro e Cesarense terminou com um empate a duas bolas. No tira teimas, a turma de Cesar, orientada por Porto Gomes, acabou por ser mais feliz.