939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Fiães soma primeiro triunfo de 2024, União de Lamas segue firme na liderança

8visualizações

 

Na 19ª jornada do SABSEG, o União de Lamas regressou às vitórias e mantém-se firme na liderança. O Fiães somou o primeiro triunfo de 2024 perante o Esmoriz, por 0-3, enquanto Paços de Brandão, Lobão e Canedo empataram com Fermentelos, Pampilhosa e Ovarense, respetivamente. 

 

União de Lamas soma e segue

Após o empate no estádio da Barrinha, o União de Lamas regressou aos triunfos na receção ao Alba. A oportunidade soberana para se colocar em vantagem surgiu à passagem do minuto 30, com o árbitro a assinalar grande penalidade. A turma de Albergaria a Velha ficou reduzida a 10 elementos e, da marca dos 11 metros, Joãozinho abriu o ativo. Pouco depois, Aranha ampliou a vantagem. A resposta dos forasteiros chegou na etapa complementar, com Tika a reduzir aos 54 minutos. De grande penalidade, André Mesquita fixou o resultado final em 3-1. Apesar de a exibição não ter sido a melhor, o técnico do União de Lamas, Fernando Pereira, considera o triunfo justo, perante um adversário que soube criar dificuldades. A turma lamacense mantém-se na liderança da competição (48 pontos), com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, o Espinho, que este domingo goleou o Oliveira do Bairro por 5-0. Já o Alba continua em posição delicada da tabela classificativa. É 15º, com 16 pontos amealhados.

Ouça as declarações dos protagonistas do duelo, captadas pelo repórter Manuel Silva.

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas

 

Wilson Rodrigues, jogador do União de Lamas

 

Rafa Cardoso, jogador do União de Lamas

 

Hugo Oliveira, técnico do Alba

 

Canedo divide pontos com Ovarense

No campo das Valadas, teve lugar um dos duelos grandes da 19ª jornada que opôs Canedo e Ovarense. Os vareiros foram os primeiros a adiantar-se no marcador, com Gonçalo Semedo a abrir a contagem aos 9 minutos. A resposta da turma da casa chegou na etapa complementar, com golo de Pedro Macedo aos 63 minutos. 1-1 foi o resultado final do duelo, curto para a aspiração de ambas as equipas. O Canedo não vence desde novembro e demora a encontrar o rumo das vitórias, enquanto a Ovarense continua a perder terreno para o líder, estando já a 10 pontos de distância.

 

Bernardino Silva acompanhou a partida e ouviu os treinadores no final.

André Canedo, técnico do Canedo

Miguel Moreira, técnico da Ovarense

 

Paços de Brandão não foi além do nulo

O estádio D. Zulmira Sá e Silva foi palco de um duelo que terminou com o nulo no marcador. Com este resultado, o Paços de Brandão perdeu terreno para o duo da frente, enquanto o Fermentelos somou o primeiro ponto após uma série de derrotas. Na 3ª posição em igualdade pontual com a Ovarense, a turma brandoense desloca-se no próximo domingo até ao terreno do vizinho Lobão, para um dérbi que promete ser de emoções fortes. Já a Ovarense recebe a Juveforce.

 

Filipe Freixo esteve no estádio D. Zulmira Sá e Silva e ouviu os dois treinadores no fim da partida.

 

Tiago Leite, técnico do CD Paços de Brandão

 

Paulo Barros, técnico do Fermentelos

 

Na restante jornada, destaque para o triunfo contundente do Fiães no terreno do Esmoriz. Num duelo entre equipas a precisar de pontos, levou a melhor a turma fianense, que assim somou a primeira vitória de 2024 e também o primeiro triunfo com Miguel Oliveira ao leme da equipa. Rui Bizi abriu o ativo, Tomás Oliveira bisou na partida, estabelecendo o resultado final em 0-3 já em período de compensação. Com este resultado, o Fiães conseguiu fugir da zona de despromoção. Soma atualmente 18 pontos, os mesmos que o Esmoriz, e defronta na próxima jornada o Bustelo, equipa com mais um ponto e que este domingo perdeu por 2-1 perante o Águeda. Na deslocação ao reduto do Pampilhosa, o Lobão somou uma igualdade a uma bola. Os homens orientados por Miguel Rapinha inauguraram o marcador, por intermédio de Filipe Avó, o Pampilhosa respondeu pouco depois, com tento de Diogo Machado. Na sétima posição, com 32 pontos, o Lobão recebe na próxima jornada o Paços de Brandão.

Ainda nesta 19ª jornada, marcada por cinco empates, o Espinho goleou o Oliveira do Bairro por 5-0. Os duelos entre Estarreja e Cesarense e Juveforce e Mansores registaram igualdades a uma bola, enquanto o Águeda venceu, em Bustelo, por 1-2.

 

Leave a Response