Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga acolhe 104 médicos internos
Decorreu no dia 03 de janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, a sessão de acolhimento e boas vindas aos novos médicos internos que iniciam a sua formação na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULS EDV).
A ULS EDV integra o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga com os ACeS de Entre Douro e Vouga I –
Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte. Dos 104 novos médicos, 58 são internos de Formação Geral e 27 são internos de Formação Especializada Hospitalar, colocados nos Serviços Hospitalares de Anestesiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria e Pneumologia e 19 são internos de Formação Especializada de Medicina Geral e Familiar, colocados nas várias Unidades de Saúde Familiares (USF) pertencentes aos ACeS de Entre Douro e Vouga I – Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.
Os 58 médicos internos de Formação Geral permanecerão em formação pelo período de 1 ano, distribuídos pelas valências de Cuidados de Saúde Primários, Pediatria, Medicina Interna e Cirurgia Geral. Cerca de 95 %, dos 58 novos médicos internos de Formação Geral, selecionaram a ULS EDV como primeira ou segunda opção de entre todos os hospitais portugueses, o que demonstra bem a confiança que os jovens médicos sentem pela qualidade formativa oferecida pela instituição.
Para Miguel Paiva, Presidente do Conselho de Administração da ULS EDV “esta foi uma sessão muito especial, pois foi a primeira cerimónia de acolhimento de médicos internos da ULS, ou seja, juntando médicos de especialidades hospitalares e de medicina geral e familiar”.
O Presidente do ULS EDV realçou a importância que a instituição atribui à sua missão formativa, componente que “permite o rejuvenescimento da instituição, seja pela presença de profissionais jovens, mas também pelo estímulo que isso representa para toda a comunidade, aprofundando a evolução técnica e científica das nossas equipas”.