939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

União de Lamas sobe à liderança: “Não estamos preocupados com o destino, mas com o caminho”

6visualizações

 

O triunfo na Pampilhosa e o deslize da Ovarense no terreno do Oliveira do Bairro permitiram ao União de Lamas assumir a liderança da competição. O Fiães somou o segundo triunfo consecutivo, o Lobão regressou às vitórias e Paços de Brandão e Canedo dividiram pontos com Juveforce e Estarreja, respetivamente.

 

Pampilhosa 0 x 1 União de Lamas

O golo solitário de Filipe Melo valeu um importante triunfo no terreno da Pampilhosa ao União de Lamas, que beneficiou também do desaire da Ovarense fora de portas. Na era de Fernando Pereira, a turma lamacense só sabe vencer e ainda não sofreu qualquer golo, somando cinco triunfos consecutivos. Aos microfones da Sintonia, Fernando Pereira sublinha que a equipa está focada em encarar o campeonato jogo a jogo. “Não estamos preocupados com o destino, mas estamos preocupados com o caminho, e o nosso caminho é treino a treino, jogo a jogo, fazer evoluir os jogadores, a equipa“, afirma o técnico, que deixou também uma palavra de agradecimento aos adeptos que se deslocaram em massa até Pampilhosa. Do outro lado da margem, o técnico adjunto da Pampilhosa, Rodolfo Lourenço, destacou a boa segunda parte protagonizada pela equipa, que criou oportunidades para amealhar outro resultado. O União de Lamas lidera com 29 pontos, mais um do que a Ovarense. Na próxima jornada, o conjunto de Santa Maria de Lamas recebe, no estádio Comendador Henrique Amorim, o Paços de Brandão. A Pampilhosa está em 9º lugar, com 17 pontos, e visita o Esmoriz na próxima ronda.

 

Ouça as declarações recolhidas pelo repórter Bernardino Silva.

 

Rodolfo Lourenço, técnico adjunto da Pampilhosa

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas

 

Lobão 1 x 0 Cesarense

O golo de Mika valeu os três pontos ao Lobão na receção ao Cesarense. A turma orientada por Miguel Rapinha regressou assim aos triunfos, após o desaire no reduto da Ovarense na jornada transata. Com 21 pontos, o conjunto orientado por Miguel Rapinha ocupa a 5ª posição. Na análise ao duelo, o treinador lobonense considerou o triunfo justo. “Um jogo seguro, um jogo que foi basicamente controlado por nós. A vitória não merece contestações, pese embora a boa reação do Cesarense“, considerou. Já o timoneiro do Cesarense, Miguel Oliveira, deixou críticas à arbitragem, que considera que viveu uma tarde “negativa” e marcada pela “dualidade de critérios“. Na próxima jornada, o Lobão visita o Fermentelos. O Cesarense, na 12ª posição com 12 pontos, recebe o Oliveira do Bairro.

Ouça as declarações dos técnicos intervenientes, em entrevista ao locutor Manuel Silva.

 

Miguel Rapinha, técnico do Lobão

 

Miguel Oliveira, técnico do Cesarense

 

Paços de Brandão 1 x 1 Juveforce

No estádio D. Zulmira Sá e Silva, a briosa adiantou-se no marcador por intermédio de Tigas (30′). Os visitantes repuseram a igualdade no marcador muito perto do fim, aos 89 minutos, com golo de Filipe Simões. No final, o timoneiro brandoense, Tiago Leite, não escondeu a desilusão, afirmando que a equipa, durante meia hora na segunda parte, “se eclipsou” do duelo, permitindo à Juveforce chegar à igualdade. Gonçalo Cruz, técnico da Juveforce, considerou o empate “justo“, realçando a boa segunda parte protagonizada pelo emblema de Ponte de Vagos.

 

Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão

 

Gonçalo Cruz, técnico da Juveforce

 

Estarreja 1 x 1 Canedo

 

Na visita ao Estarreja, o Canedo voltou a somar pontos. Depois de duas derrotas consecutivas, a turma orientada por André Canedo averbou uma igualdade a uma bola. Lucão adiantou os visitantes aos 35′, André restabeleceu a igualdade na compensação da 1ª parte. No final do duelo, o repórter Bruno Godinho ouviu o timoneiro canedense, que considerou justo o resultado. “Temos que aceitar o resultado, parece-me que é justo. Ninguém merecia perder ou ganhar, voltamos aos pontos e isso é a boa notícia“, declarou. Na próxima jornada, o Canedo – 10º classificado com 15 pontos – visita o Fiães no estádio do Bolhão. O Estarreja, na 15ª posição com nove pontos, ruma ao reduto da Juveforce.

André Canedo, técnico do Canedo

 

Na deslocação a Fermentelos, o Fiães somou o segundo triunfo consecutivo. Os golos de Cruz e Miguel Ângelo construíram a vitória finanense. Com este resultado, o conjunto orientado por Rui Pedro é 13º classificado, com 12 pontos amealhados, recebendo na próxima jornada o Canedo para mais um dérbi à moda de Santa Maria da Feira.

Na restante jornada, o surpreendente golo de Miguel Oliveira, já em tempo de compensação, carimbou o triunfo ao Oliveira do Bairro na receção à Ovarense. O Espinho venceu pela margem mínima na receção ao Esmoriz e o hat-trick de Tika permitiu ao Alba levar de vencida o Bustelo por 0-3. O Águeda voltou às vitórias, goleando o Mansores por 5-1.

 

 

Leave a Response