União de Lamas bate Espinho, Paços no pódio e Fiães de regresso aos triunfos
Jornada recheada de emoções e com destaque para o dérbi entre Canedo e Paços de Brandão, onde a Briosa venceu por 3-1, o que lhe permitiu subir ao terceiro lugar da classificação. Nesta ronda, o União de Lamas venceu o Espinho e mantém-se na perseguição à líder Ovarense, que em casa derrotou o Lobão por 2-0. O Fiães, por sua vez, somou o primeiro triunfo caseiro da temporada perante o Estarreja, por 1-0.
Canedo 1 x 3 Paços de Brandão
No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, entrou melhor a equipa forasteira. Com uma exibição de grande nível, o Paços de Brandão já vencia por 0-3 à meia hora de jogo, com bis de Tigas e golo de Luccas Marques. A turma das Valadas ainda reduziu para 1-3, por intermédio de Karim, mas não conseguiu dar a volta ao resultado. A Briosa orientada por Tiago Leite assume agora o terceiro lugar da classificação, com 23 pontos somados (menos cinco que o líder e menos três do que o União de Lamas). O Canedo é 10º classificado.
O repórter Bernardino Silva acompanhou as emoções no campo das Valadas e ouviu os protagonistas no final.
André Canedo, técnico do Canedo
Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão
União de Lamas 2 x 0 Espinho
Num duelo cheio de história, o União de Lamas superiorizou-se ao Espinho, resolvendo a partida nos instantes iniciais da etapa complementar. Manu Alves abriu o ativo, Nuno Martins fechou a contagem pouco depois. Na era de Fernando Pereira ao leme da turma lamacense, a equipa só sabe vencer: soma quatro triunfos e zero golos sofridos. O Espinho, por sua vez, atravessa uma fase menos boa na competição, com duas derrotas nos três últimos jogos. O conjunto liderado por João Ferreira é quarto classificado, com 21 pontos.
O repórter Filipe Freixo acompanhou o embate no Comendador Henrique Amorim e ouviu os técnicos no final.
Fernando Pereira, técnico do União de Lamas
João Ferreira, técnico do Espinho
Fiães 1 x 0 Estarreja
No estádio do Bolhão e num duelo de aflitos, o Fiães levou a melhor perante o Estarreja, com golo solitário de Paulo Monteiro muito perto do apito final. O triunfo, o primeiro em casa e também o primeiro sob o comando do técnico Rui Pedro, permite à turma fianense fugir da cauda da tabela classificativa. É agora 14º classificado, com nove pontos. Já o Estarreja afundou-se na tabela classificativa, amealhando oito pontos na 16ª posição.
Rui Pedro, técnico do Fiães
Bruno Silva, técnico do Estarreja
Ovarense 2 x 0 Lobão
Outro duelo cabeça de cartaz desta jornada foi o que opôs Ovarense e Lobão no estádio Marques da Silva. Gonçalo Semedo construiu o triunfo vareiro. Primeiro, desbloqueou o duelo após a conversão de uma grande penalidade (57′). Aos 86′, o artilheiro de Ovar sentenciou a partida em 2-0. Após o desaire na casa do Fermentelos, a Ovarense regressou aos triunfos e mantém-se na liderança da prova, com 28 pontos. O Lobão, que na semana transata venceu o Mansores por esclarecedores 4-1, somou a terceira derrota da temporada. Ocupa a 5ª posição, com 18 pontos.
O repórter Bruno Godinho acompanhou o duelo e ouviu os treinadores das duas equipas no final.
Cajó, técnico da Ovarense
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Na restante jornada, empate a duas bolas no duelo que opôs Cesarense e Fermentelos. Por duas vezes em desvantagem, a turma forasteira conseguiu levar um ponto do estádio do Mergulhão. Juveforce e Pampilhosa também dividiram pontos com o nulo a permanecer no marcador até ao final, o mesmo resultado registado no duelo entre Alba e Águeda. A partida entre Esmoriz e Bustelo também terminou com uma igualdade a uma bola, o confronto entre Mansores e Oliveira do Bairro registou também um empate(1-1).