União de Lamas e Lobão arrancam campeonato com divisão de pontos
Nos dois jogos realizados esta quarta-feira e a contar para a jornada inaugural do campeonato SABSEG, prevaleceu o empate a duas bolas. No estádio comendador Henrique Amorim, o União de Lamas conseguiu repor a igualdade, após estar a perder por 2-o perante o Esmoriz. Em Nogueira da Regedoura, casa emprestada do Sporting de Espinho, o Lobão viu-se duas vezes em desvantagem, acabando por conquistar um ponto.
União de Lamas 2 x 2 SC Esmoriz
A análise dos protagonistas do duelo aos microfones da Sintonia. A partida contou com relato de Filipe Dias e comentários de Sérgio Ferreira.
José Paulo, treinador adjunto do União de Lamas
Manuel Pinto, vice-presidente do União de Lamas
Pedro Alves, treinador do Esmoriz
SC Espinho 2 x 2 ADC Lobão
A análise dos técnicos Miguel Rapinha, da ADC Lobão, e de João Ferreira, do SC Espinho, aos microfones da Sintonia. O jogo teve acompanhamento de Filipe Freixo.
Equilíbrio na 1ª jornada do SABSEG
Nos restantes jogos da jornada, disputados este domingo, o Paços de Brandão triunfou, pela margem mínima, na receção ao Cesarense. O Fiães não conseguiu superar o Águeda no estádio do Bolhão, averbando um desaire por 2-1. A Ovarense venceu por 3-4 na visita ao Estarreja, o Bustelo regressou com o pé direito à Elite aveirense ao bater o Oliveira do Bairro por 2-1 e o duelo entre Pampilhosa e Fermentelos não foi além do empate a uma bola. Estreia positiva da Juveforce no escalão maior do futebol aveirense, com uma vitória por 2-1 frente ao Alba. O duelo entre Canedo e Mansores, referente à jornada inaugural, só será disputado a 1 de novembro.
Ouça as declarações da tarde desportiva d e domingo da Sintonia:
Paços de Brandão 1 x 0 FC Cesarense
Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão
Miguel Oliveira, técnico do FC Cesarense
Fiães 1 x 2 Águeda
Artur, técnico do RD Águeda
Bruno Batista, técnico do Fiães
Lobão e União de Lamas caem de pé na Taça de Portugal, Lourosa goleia e segue, Florgrade passa eliminatória histórica
Nos duelos relativos à primeira eliminatória da Taça de Portugal, União de Lamas e Lobão caíram de pé perante adversários do Campeonato de Portugal. No estádio Comendador Henrique Amorim, na receção ao Paredes, o União de Lamas cedo ficou reduzido a 10 elementos, esteve a perder, conseguiu a remontada já no prolongamento mas não evitou a igualdade antes do apito final. Nas grandes penalidades, o emblema que milita na série B do Campeonato de Portugal acabou por ser mais forte.
União de Lamas 2 x 2 Paredes (ap, 2-4 gp)
Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Eurico Couto, técnico do Paredes
Rebordosa 2 x 1 Lobão
O Lobão, na visita a Rebordosa, não evitou o desaire por 2-1 mas deixou em campo uma boa imagem. A turma orientada por Miguel Rapinha esteve a perder por 2-0 e reduziu por intermédio de Esneider.
Miguel Rapinha, técnico da ADC Lobão
Arlindo Gomes, técnico do Rebordosa
Lourosa 10 x 0 SC Régua
A jogar em casa, o Lusitânia de Lourosa goleou, por 10-0, o SC Régua.
Jorge Pinto, técnico do Lusitânia de Lourosa
Florgrade 3 x 1 Beira-Mar
Na estreia na prova rainha do futebol português, a Florgrade derrotou, por 3-1, o Beira-Mar e carimbou o passaporte para a próxima eliminatória.
André Ribeiro, técnico da Florgrade
Miguel Valença, técnico do Beira-Mar