União de Lamas perde liderança do campeonato, Lobão não capitaliza e Fiães empata na receção à Ovarense
A Florgrade venceu por 2-1 o União de Lamas este domingo, no Parque do Buçaquinho, num duelo que era considerado por muitos “o jogo da época”. Perante o confronto entre adversários diretos, o Lobão não soube tirar partido e acabou por empatar a uma bola no terreno do Estarreja. O Fiães também registou uma igualdade, a duas bolas, no estádio do Bolhão perante a Ovarense. A Florgrade é agora líder, com mais um ponto do que a turma lamacense.
O Parque do Buçaquinho foi o palco do duelo de ‘titãs’ da fase de apuramento de campeão do Campeonato SABSEG. A Florgrade adiantou-se no marcador por intermédio de Koneh, aos 8 minutos, a resposta do União de Lamas chegou à passagem da meia hora, com golo de Alex Brandão. Pedro Silva carimbou o triunfo do conjunto de Cortegaça aos 74 minutos, que vale também a liderança da competição à Florgrade. A turma orientada por André Ribeiro ocupa agora o primeiro lugar, com mais um ponto do que o União de Lamas.
No final do duelo, os repórteres da Sintonia ouviram os intervenientes da partida.
Em Estarreja, o Lobão não conseguiu aproveitar o confronto dos adversários diretos e acabou por registar uma igualdade a uma bola. Ministro fez o golo do conjunto orientado por Miguel Oliveira aos 59 minutos, o Estarreja igualou a partida por intermédio de Nnandi Iben pouco depois.
No final do encontro, o repórter Manuel Silva ouviu os dois treinadores.
No duelo no estádio do Bolhão, o Fiães deixou fugir uma vantagem de dois golos, apontados por Raul Martins e Miguel Ângelo, acabando por empatar perante a Ovarense, que marcou por intermédio de Gonçalo Semedo e Michael Bempong. O Fermentelos, por sua vez, venceu pela margem mínima o Águeda, com golo solitário de Luís Miguel.
Na fase da permanência, a norte, o Cesarense amealhou um importante triunfo na luta pela manutenção no principal escalão do futebol aveirense. Perante o Paivense, a turma comandada por Luís Miguel Martins não vacilou e goleou a turma de Castelo de Paiva por 4-0. O Canedo, na visita ao Mansores, consentiu uma igualdade a uma bola, o mesmo resultado obtido pelo S. Vicente de Pereira na receção ao Espinho.