939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Treino solidário nas Caldas de S. Jorge angaria fundos para ajudar desportista que ficou paraplégica

8visualizações

O treino solidário para ajudar Elisa Lopes, de 56 anos, decorre esta quinta-feira, dia 6 de abril, pelas 20h15, no Espaço 2027, nas Caldas de S. Jorge. O objetivo é angariar fundos para ajudar a pagar os tratamentos da desportista que no final do ano passado sofreu uma lesão medular e ficou paraplégica.

A iniciativa que decorre esta noite é promovida pela equipa Trepa Trilhos em parceria com a equipa Bravos e Bravitas.

Em novembro de 2022, a desportista natural de Lever, Vila Nova de Gaia, viu a sua vida virada do avesso. Sofreu uma lesão medular que a fez perder a mobilidade e a atividade que tanto gostava de fazer deixou de ser possível. Comovidos com esta causa, as equipas Trepa Trilhos e Bravos e Bravitas uniram-se com o objetivo de ajudar a atleta. “A verba angariada nesse próprio dia é toda destinada à Elisa para custear as despesas de fisioterapia e os seus tratamentos”, declara Paulo Jesus, um dos elementos da equipa Bravos e Bravitas.

Os Bravos e Bravitas prometem apoiar a atleta na sua recuperação. “Estaremos lá todos para dar a mão à Elisa e dizer-lhe que não está sozinha nesta causa, que estamos todos juntos para ela terminar esta maratona com sucesso”, realça Paulo Jesus. O treino solidário está aberto a toda a comunidade e inclui a modalidade de caminhada de 6 km e de corrida, que se divide em percursos de 6 km e 10 km. A toda a população que decidir participar, o pedido é simples: Contribuir com o que puder e “[trazer] boa disposição”.

Quem não conseguir marcar presença, pode sempre ajudar Elisa Lopes através da página de Facebook ‘A Maratona da Elisa’ . “Toda a ajuda é necessária para que ela tenha como pagar os seus tratamentos”, relembra Paulo Jesus.

Leave a Response