Sintonia de Ataque: “O detalhe vai ser decisivo neste campeonato”
A presença de muitos adeptos nos estádios num fim de semana marcado pelo mau tempo foi o ponto de partida do Sintonia de Ataque desta semana com Dinis Resende, Vasco Coelho, Tiago Fardilha e Carlos Silva. Os craques de microfone analisaram ainda a quinta jornada do SABSEG, onde o União de Lamas deixou fugir a liderança após perder no Parque do Buçaquinho. A Florgrade lidera agora a zona norte, com mais um ponto do que a turma lamacense. O Fiães ocupa a terceira posição, com 10 pontos, seguido do Espinho, com menos dois.
“O pessoal gosta cada vez mais de futebol”
A qualidade do futebol praticado no distrito de Aveiro atrai cada vez mais adeptos aos estádios. Convicção de Carlos Silva no Sintonia de Ataque.
No entender de Vasco Coelho, a melhoria das infraestruturas, da qualidade do treino e dos recursos humanos afetos aos clubes contribuem para que mais adeptos preencham as bancadas ao fim de semana.
Tiago Fardilha regressa ao Sintonia de Ataque e fala sobre a nova experiência enquanto diretor desportivo do Fiães. O comentador afirma que o SABSEG atingiu um nível muito elevado e sublinha que a turma fianense, orientada por Porto Gomes, vai lutar pelos quatro primeiros lugares.
A 5ª jornada em análise no Sintonia de Ataque
Carlos Silva analisa embate entre Florgrade e União de Lamas com duras críticas à arbitragem.
Vasco Coelho escrutina dérbi entre Canedo e Fiães.
Tiago Fardilha também analisa duelo entre as duas equipas de Santa Maria da Feira.
Dinis Resende olha para os resultados da 5ª jornada, que se traduziu “num fim de semana escaldante”.
Tiago Fardilha sem ilusões. “Todos os jogos vão ser muito complicados“, independentemente da classificação das equipas.
“Nada é um dado adquirido“, realça Vasco Coelho na análise À quinta jornada. “É um campeonato muito competitivo, com jogos disputados titanicamente, palmo a palmo, e só no fim é que se fazem as contas. O detalhe, o pormenor vai ser decisivo neste campeonato“, afirma.
Dinis Resende retoma tema dos estádios de futebol com muitos adeptos para sublinhar que é importante que o campeonato se desenrole com “uma organização de qualidade por parte da AFA e uma arbitragem de qualidade”.
Carlos Silva analisa a jornada na zona norte e sublinha que todos os pontos vão ser preciosos.
Fermentelos domina a sul
A zona sul analisada por Dinis Resende. “O Fermentelos tem uma grande equipa, boa organização, mas, paralelamente a isso, tem também uma boa equipa técnica“, diz.
Rivalidade existente na zona norte não se compara à da zona sul, frisa Carlos Silva.
A “ligação umbilical entre o treinador e alguns jogadores” do Fermentelos ajuda a explicar o sucesso da equipa esta temporada, até ao momento 100% vitoriosa, defende Vasco Coelho.
Tiago Fardilha afirma que Fermentelos tem “um plantel interessante” e que “pode criar um diferencial grande de pontos que faça a diferença na segunda fase” do SABSEG.
A antevisão da 6ª jornada
Tiago Fardilha antevê o duelo entre Fiães e Florgrade.
Há dérbi escaldante na sexta jornada. O União de Lamas recebe o Lobão e Carlos Silva perspetiva o embate entre as duas equipas.
Canedo tem deslocação agendada a S. Vicente de Pereira e o foco na conquista de três pontos, afirma Vasco Coelho.
Ronda relâmpago pela 1ª Divisão Distrital. A norte, o Paços de Brandão é líder 100 por cento vitorioso, a sul, Vista Alegre e Juveforce dividem a liderança com um registo só de triunfos na prova.
Notas finais os craques de microfone…
O programa Sintonia de Ataque dedicado aos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro está disponível na íntegra aqui. O programa semanal, moderado por Filipe Dias, vai para o ar todas as 2ª feiras, depois das 18h.