939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque de regresso com Tiago Leite e Carlos Silva: “É um campeonato da mentira”

10visualizações
Tiago Leite e Carlos Silva no programa Sintonia de Ataque, moderado por Filipe Dias

O Sintonia de Ataque dedicado aos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro regressou à antena da Rádio Sintonia acompanhado de várias críticas ao modelo competitivo do campeonato SABSEG. Tiago Leite, técnico do CD Paços de Brandão, apelidou a competição de “campeonato da mentira”. O programa, moderado por Filipe Dias, contou ainda com o habitual craque de microfone, Carlos Silva, que também teceu críticas ao modelo competitivo da Elite.

Com os olhos postos na nova temporada, Tiago Leite está confiante numa boa prestação do CD Paços de Brandão, um clube que acalenta o sonho de regressar à Elite após a descida inglória na época transata. “A espinha dorsal da equipa mantém-se“, juntando-se alguns reforços e a aposta em jovens talentos. Sem reservas, Tiago Leite assume que a Briosa vai trabalhar para a subida de divisão, mas avisa que não é “nenhum bicho papão”, lembrando outros clubes que foram buscar reforços de peso e que têm plantéis de muita qualidade.

Além de uma discussão acesa sobre o modelo competitivo do SABSEG, o programa perspetivou como será a nova temporada na Divisão de Elite, mas também na 1ª Divisão Distrital.

O regresso “feliz” de Carlos Silva ao Sintonia de Ataque…


Tiago Leite, técnico do CD Paços de Brandão, destaca “sucesso” do programa Sintonia de Ataque e fala sobre a pausa competitiva, importante para “digerir” um final de época difícil e que culminou na descida da Briosa à 1ª Divisão Distrital.

Tiago Leite assume “a responsabilidade” da descida, mas apela de “esquisitas as últimas jornadas” do campeonato na última época. “Toda a gente sabe o que aconteceu, de repente houve uma equipa que nunca mais perdeu um ponto, toda a gente sabe que todas as equipas que iam em cima [na classificação] sentiam que não havia nada a fazer porque aquilo era um rolo compressor“, afirma o técnico. “Para nós, para o Paços de Brandão, foi fatídico. O clube não foi à fase dos primeiros por um golo, chegou a ter dez pontos de avanço para os lugares de descida, houve alguma inexperiência assumida por todos pela saída de dois jogadores muito importantes“, continua. Apesar de todas as dificuldades e do desfecho inglório da temporada, Tiago Leite ressalva que “herdou um grupo que é uma verdadeira família“.

Olhando para a nova temporada, Tiago Leite destaca que o CD Paços de Brandão manteve “a espinha dorsal da equipa“, contando ainda com alguns reforços e jovens talentos.

Carlos Silva sem papas na língua… “Toda a gente devia sair para a praça pública para dizer o que se passou e escondem-se e se calhar estão à espera que o Carlos Silva chegue aqui à rádio e vá contar a história toda. Não conto, eu não conto mas sei. Sei muito bem a razão porque desceram equipas e sei porque se safaram as outras. mas não posso dizer, porque se não amanhã estou em Custóias“.

Carlos Silva não concorda com modelo competitivo da Divisão de Elite.

Tiago Leite considera que a Divisão de Elite “é um campeonato da mentira” e mostra-se contra o modelo competitivo. “O que mais me faz espécie é que com toda a gente que falei até hoje, ninguém é a favor, mas depois [este modelo] é aprovado“, afirma. E continua: “Houve uma equipa que para se manter todas as semanas tinha de ganhar os jogos todos e todas as semanas tinha de acontecer determinado resultado, e todas as semanas isso aconteceu. Ou eles têm muita sorte, ou é muita coincidência“, atirou o timoneiro. “As decisões na AFA são sempre inexplicáveis, porque os clubes não gostam deste formato, mas depois aprovam, isto não é bom para ninguém“, sublinhou ainda, para continuar a argumentar: “Que sentido tem o Beira-Mar ter subido de divisão no ano passado sem nunca ter jogado contra a Ovarense?“, questionou o técnico, realçando a “discrepância” que existe entre zona norte e sul para concluir: “É um campeonato da mentira“.

Tiago Leite perspetiva zona norte…

Carlos Silva: “O Lamas tem o melhor plantel dos últimos anos”.

Tiago Leite: “O maior candidato à subida é o União de Lamas”.

A zona sul da Elite em análise…

A 1ª Divisão Distrital em perspetiva pelos craques de microfone. Será um “campeonato supercompetitivo“, assegura Tiago Leite. O CD Paços de Brandão tem os olhos postos na subida “mas não é nenhum bicho papão“, afirma o técnico.

A 1ª Divisão Distrital pelos olhos de Carlos Silva.

A zona sul da 1ª Divisão Distrital em análise…

Nota final de Carlos Silva dedicada a Duarte Martins, ex-presidente do União de Lamas…

Tiago Leite dedica nota final ao CD Paços de Brandão.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 05/09/2022

Leave a Response