XXX Encontro de Folclore do Orfeão da Feira traz ao concelho “o que de melhor tem o folclore nacional”
O Orfeão da Feira dinamiza, no próximo sábado, dia 9 de julho, a 30ª edição do Encontro de Folclore no parque da Ribeira das Penas. Espera-se, afirma o presidente da coletividade, “uma noite de muito boas tradições”.
Em 2022, o Orfeão da Feira leva a cabo mais uma edição do Encontro de Folclore, um evento que reaviva “tradições” e que levanta o véu “daquilo que foi a Vila da Feira em outros tempos“, realça o presidente do Orfeão da Feira, Fábio Pinto, em declarações à Rádio Sintonia.
Ao todo, o certame conta com seis grupos, incluindo o rancho anfitrião – o Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira. Rumam, por isso, até Santa Maria da Feira, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Macinhata do Vouga, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, o Rancho Típico de S. Mamede de Infesta, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila e o Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães. Os participantes, sublinha o dirigente, “foram escolhidos a dedo” com o objetivo de trazer até Santa Maria da Feira “aquilo que de melhor tem o folclore nacional“.
O evento, inicialmente pensado para decorrer na Praça do Museu Convento dos Lóios, vai realizar-se pelas 21h30 na Ribeira das Penas, um “espaço muito aprazível” e que o Orfeão da Feira está a preparar para que estejam reunidas “todas as condições para uma grande noite”.
Fotos: DR