Académico da Feira venceu em Coimbra e garantiu o terceiro lugar
A equipa feminina do Académico da Feira venceu por 7-2 a Académica de Coimbra, em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, realizado este domingo no Pavilhão Universitário de Coimbra. Uma vitória categórica do Académico da Feira, que desta forma assegurou um histórico terceiro lugar na fase regular nacional da prova.
O Académico da Feira, orientado pelo técnico Miguel Ferreira, alinhou com Mónica Alho, Cátia Gomes, Joana Teixeira (4 golos), Andreia Moreira (1 golo), Sofia Sacadura (2 golos) e ainda Beatriz Carmo, Ana Alves, Margarida Teixeira e Ana Borges.
O Académico da Feira ocupa o 3º lugar da tabela com 22 pontos, somente atrás de Benfica com 36 e menos um jogo e do Sporting com 34.
Na próxima jornada, a equipa de Santa Maria da Feira desloca-se ao reduto do Gulpilhares. O jogo está agendado para o dia 15 de maio, às 18h.
Seniores masculinos perdem na receção ao Hóquei de Cambra
O Académico da Feira perdeu por 6-2 com o Hóquei de Cambra, em jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no sábado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira. Ao intervalo a equipa de Vale de Cambra, que ocupa o 3º lugar da tabela, já vencia por 2-1.
O Académico da Feira, comandado pelo técnico Miguel Resende, alinhou com Carlos Gomes, Rui Pedro (1 golo), Tiago Pinheiro, Telmo Ramos (1 golo), João Cruz e ainda Tiago Penedos, José Almeida, Rúben Duarte, William Rawlinson e José Soares.
Na passada terça-feira, a contar para a 22ª Jornada, o F.C. Porto/B venceu o Académico da Feira por 7-3, em jogo realizado no Pavilhão Municipal de Fânzeres. Rui Pedro marcou os três golos academistas.
Na classificação comanda o Famalicense, com 59 pontos, e no segundo lugar segue o Riba de Ave com 58 pontos. O Académico da Feira ocupa o 7º lugar com 34 pontos.
Na próxima jornada o Académico da Feira desloca-se ao pavilhão do Riba de Ave, jogo antecipado para a próxima Quarta-Feira, dia 4, às 21,30 horas.
Foto: DR/CAF