Sintonia de Ataque: “O União de Lamas vai ter a prova de fogo no domingo com o Beira-Mar”
O técnico Saulo Santos é o convidado especial do Sintonia de Ataque desta semana, que conta ainda com comentários de Carlos Silva e Dinis Resende. Nesta última edição, destaque para a fase de apuramento de campeão, mas também para a luta renhida pela permanência no principal escalão do futebol aveirense. Os craques de microfone da Sintonia olham ainda para a 1ª e 2ª Divisão Distrital e para a conquista do Lobão, que este domingo assegurou a presença na Divisão de Elite na próxima temporada.
Saulo Santos, com um longo percurso ligado ao futebol, fala sobre o projeto que abraçou mais recentemente no Real Clube Nogueirense e da sinergia criada com o FC Cesarense.
Projeto que une Real Clube Nogueirense e Futebol Clube Cesarense representa “reforço da qualidade das equipas“, afirma Carlos Silva.
“Só somos pequenos se caminharmos sozinhos“, diz Dinis Resende.
O Sintonia de Ataque entra na análise do fim de semana desportivo. Carlos Silva destaca “vitória justíssima” do União de Lamas no estádio do Mergulhão frente ao FC Cesarense. O craque de microfone destaca também os dois jogos decisivos que o União de Lamas tem pela frente. “O Lamas vai ter a prova de fogo no domingo com o Beira-Mar e depois com o Paivense. Se o Lamas ganhar esses dois jogos tem uma palavra a dizer para o segundo lugar e até para o primeiro, porque se o Beira-Mar tiver mais um percalço, tudo pode acontecer“, sustenta.
Saulo Santos aborda a realidade vivida no Cesarense. Lesões de jogadores influentes na equipa têm dificultado o trabalho da equipa técnica liderada por Miguel Oliveira. “O trabalho do Miguel tem sido muito difícil e marcado por lesões de jogadores essenciais na equipa, principalmente atrás, nos corredores laterais“.
Dinis Resende passa em revista a última jornada da fase de apuramento de campeão e destaca a importância do jogo que coloca frente a frente União de Lamas e Beira-Mar, já no próximo domingo.
Carlos Silva olha para a 6ª jornada e destaca a regularidade do Paivense.
A análise de Saulo Santos à 6ª jornada da fase da subida do SABSEG.
“O Paços de Brandão está a fazer um campeonato fantástico“, sublinha Dinis Resende.
Saulo Santos olha para a fase de manutenção da zona norte. “As equipas do Cucujães, Esmoriz e Carregosense são marcadas por plantéis jovens e falta-lhes alguma maturidade para poderem ter outro tipo de aspirações”.
Paços de Brandão e S. Vicente de Pereira, duas equipas que não dão margem para erro, destaca Carlos Silva: “Regularidade, empenho e responsabilidade com que encaram os jogos tem sido fundamental“
Luta pela manutenção na zona sul do SABSEG “vai ser até à última“, antevê Saulo Santos.
“Ninguém acreditava que os últimos da primeira fase são os primeiros agora“, atira Carlos Silva.
“A zona sul está ao rubro e é extremamente difícil fazer qualquer previsão“, aponta Dinis Resende.
O Lobão carimbou a presença no SABSEG na próxima época depois de vencer o Mansores por 3-0 este domingo. Dinis Resende faz a análise do jogo.
Carlos Silva “feliz” por ver o Lobão a subir de divisão.
Saulo Santos elogio plantel do Lobão: “Individualmente é claramente o plantel mais forte da 1ª Divisão Distrital”.
Saulo Santos aborda ainda o campeonato da 2ª Divisão Distrital, onde compete atualmente o Real Clube Nogueirense.
Carlos Silva e Dinis Resende também comentam a realidade na 2ª Divisão Distrital, destacando a qualidade com que se trabalha neste campeonato.
Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, na íntegra aqui.