939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: Campeonato recheado de “emoção” “vai ser até ao fim”, garante Paulo Mendes

9visualizações

A vitória do Paivense perante o líder Beira-Mar “animou” o campeonato SABSEG. Paulo Mendes, técnico da equipa de Castelo de Paiva, foi o convidado especial do Sintonia de Ataque desta semana, juntando-se nos estúdios a Carlos Silva e Dinis Resende para comentar a atualidade do campeonato SABSEG.

Um empate e duas vitórias resumem o arranque da fase de campeão do Paivense, equipa que ocupa o segundo lugar da classificação, agora a cinco pontos do líder Beira-Mar. “Tem sido um campeonato bastante enriquecedor“, destaca o técnico aos microfones da Sintonia. “Neste momento já não somos uma surpresa, somos uma certeza“, afirma Paulo Mendes, que aponta que o triunfo perante o líder tornou o campeonato mais “interessante“: “Está com mais emoção, vai ser um campeonato até ao fim“.

A manutenção na Elite, o objetivo da temporada, está já assegurado e Paulo Mendes indica o caminho. “Agora é sermos mais ambiciosos e olhar para o lugar mais acima”, diz.

O técnico olha para o arranque da 2ª fase e aponta que os “bons resultados” facilitam o trabalho da equipa.

Carlos Silva reconhece que o percurso do Paivense tem sido surpreendente. “Não imaginava que o Paivense seria candidato ao título de campeão do SABSEG. É uma demonstração de trabalho“, vinca.

Dinis Resende comenta o trajeto da equipa de Castelo de Paiva, lembrando que sempre afirmou, durante a época, que “existiam duas equipas que se prepararam bem: Paços de Brandão e Paivense“.

E sobre o duelo entre Florgrade e União de Lamas? Carlos Silva analisa…

Carlos Silva considera que União de Lamas e Florgrade estão “muito além daquilo que podiam ter feito”. Afirma, ainda, que são necessárias mudanças no clube de Santa Maria de Lamas.

Paulo Mendes analisa o duelo entre Paivense e Beira-Mar e conclui: “Acima de tudo acho que ficou valorizado o campeonato“.

Os adeptos compareceram em massa e surge a pergunta: Em Castelo de Paiva começa-se a acreditar em algo mais? Paulo Mendes responde: “É claro que as pessoas começam a acreditar e também faço para que as pessoas acreditem. A partir do momento em que garantimos a manutenção, temos de assumir a responsabilidade. Se fomos o 1º classificado da primeira volta, temos de assumir isso, temos de encarar isso e temos que trabalhar sobre essa pressão, e é uma boa pressão“, adianta o timoneiro. “Estamos a cinco pontos, não dependemos de nós, mas faltam 11 jornadas, temos que assumir, temos que ser ambiciosos e olhar para o primeiro lugar. Ainda tudo é possível“, realça.

O programa olhou também para a fase de manutenção, a norte e a sul. O Fiães estreou-se a vencer nesta fase perante o Carregosense pela margem mínima, o mesmo resultado obtido pelo Canedo perante o Cucujães e que lhe permite assumir a liderança da série. O Paços de Brandão, na visita a S. Vicente de Pereira, perdeu por 2-1 e Dinis Resende analisa o embate. Na sua ótica, “o Paços perde por culpa própria”.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque – Edição 14/03/2022

Leave a Response