Feirense integra três jovens recém chegados da Ucrânia no futebol de formação
Clube acolheu os três jovens ucranianos de braços abertos, que podem agora manter “o sonho de continuar a jogar futebol”.
O Clube Desportivo Feirense e as diversas modalidades não ficaram indiferentes ao conflito que se vive no leste da Europa, na Ucrânia, e continuam a estender a mão ao povo ucraniano.
A primeira ação do clube partiu da secção de andebol, que ajudou, no início do conflito, a angariar bens de primeira necessidade para enviar para a fronteira da Ucrânia. Agora, foi a vez da secção do futebol de formação prestar apoio, disponibilizando-se a integrar três jovens ucranianos recém chegados ao concelho e que têm “o sonho de continuar a jogar futebol“. Os jovens fazem parte das primeiras sete famílias acolhidas pelo concelho de Santa Maria da Feira, que espera nos próximos dias continuar a receber mais refugiados.
“Dois dos jovens com 10 e 11 anos integrarão a equipa sub-12 masculina, quanto à jovem de 17 anos fará parte do plantel das juniores femininas“, refere o clube, numa nota de imprensa, acrescentando: “Desejamos aos três novos elementos da família Feirense o maior sucesso e que a difícil situação que se vive no seu país natal se resolva o mais depressa possível“.
Foto: CD Feirense
[…] que já tem acolhido refugiados que viajam até ao concelho para fugirem da guerra. O Feirense, numa iniciativa já noticiada pela Sintonia, integrou já quatro jovens nas suas fileiras. “O objetivo é tentar trazer o maior número de […]