939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: Beira-Mar não abranda. Luta pela manutenção adivinha-se “muito renhida”, sobretudo a sul

6visualizações

Os técnicos Carlos Manuel e Carlos Santos foram os convidados especiais do Sintonia de Ataque, juntando-se nos estúdios a Carlos Silva e Dinis Resende para mais uma edição dedicada aos campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro. A análise do fim de semana desportivo foi um dos pontos chave do programa, moderado por Filipe Dias.

O Beira-Mar continua a senda vitoriosa e mantém a distância de oito pontos para o segundo classificado, o Paivense, que esta semana também venceu, assim como a Florgrade, que soma agora 26 pontos, os mesmos do Águeda. O União de Lamas escorregou em casa, ao empatar com o Estarreja, e ocupa agora o 5º posto, com 24 pontos, seguido de Oliveira do Bairro, Estarreja e Cesarense.

Na luta pela permanência, o Paços de Brandão assumiu a liderança a norte, depois de bater a Ovarense por 5-3. O Canedo empatou a duas bolas com o Esmoriz e o Fiães, a vencer por 1-0, viria a permitir a cambalhota no marcador e a derrota por 2-1 na receção ao S. Vicente de Pereira.

Na luta pela manutenção, a sul, todas as equipas empataram numa série que está bem mais “imprevisível“. 10 pontos separam o primeiro classificado (Avanca) do penúltimo, o Vista Alegre, antevendo-se “uma luta muito renhida“, preveem os craques de microfone da Sintonia.

Carlos Silva apresenta os convidados e começa por Carlos Manuel…

De seguida, faz também a apresentação de Carlos Santos…

Carlos Manuel: “O Carlos Silva era um treinador exigente que queria sempre ganhar

Carlos Santos: “Foi um prazer enorme trabalhar com ele. As vivências que vamos tendo vão-nos moldando

Como tem sido a época do Bustelo? Carlos Manuel responde, lembrando as várias condicionantes que assolaram o emblema de Oliveira de Azeméis.

A época 2021/2022 é ainda fortemente marcada pela pandemia, reconhece Carlos Santos.

O União de Lamas recebeu o Estarreja e permitiu o empate a uma bola já perto do apito final. Carlos Silva analisa a partida: “Falar do jogo do Lamas é fácil, difícil é perceber o que se está a passar com o Lamas

A análise à 2ª jornada da fase de apuramento de campeão por Dinis Resende. “O União de Lamas falhou redondamente”

Beira-Mar é de outro campeonato“, afirma Carlos Santos.

Carlos Manuel também analisa a fase de apuramento de campeão, lembrando a campanha que o Beira-Mar realizou na primeira etapa da competição.

A grande qualidade de um treinador é adaptar-se às características dos jogadores“, remata Carlos Silva.

Na análise à fase da manutenção da zona norte, Dinis Resende fala da vitória do Paços de Brandão na receção à Ovarense por 5-3. “Resultado justo“, avalia o comentador.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 07/03/2022

Leave a Response