939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

União de Lamas empata em Castelo de Paiva, Florgrade vence na receção ao Oliveira do Bairro

7visualizações

União de Lamas empatou em Castelo de Paiva e a Florgrade venceu na receção ao Oliveira do Bairro na fase de apuramento de campeão. Na luta pela manutenção, terminou com um nulo o dérbi entre Canedo e Paços de Brandão. O Fiães perdeu, por 3-1, na visita a Ovar.

No arranque da fase de apuramento de campeão do campeonato SABSEG, o União de Lamas empatou a uma bola em Castelo de Paiva. Marcou primeiro o Paivense, por intermédio de Everton (32′), e o golo da igualdade só chegou em cima do minuto 90, através de Zé António, que se estreou com as cores da equipa lamacense.

No final do jogo, Luís Miguel Martins, técnico do União de Lamas, considerou que a equipa entrou “apática” no jogo. “Inexplicavelmente andámos três semanas a trabalhar para este jogo e depois houve uma apatia enorme e não sei porquê. Nada fazia prever isso, trabalhámos muito bem estas três semanas e com todo o plantel disponível, com empenho e raça enorme“, apontou. Ao intervalo, a equipa ajustou-se e “melhorou a nível mental” na etapa complementar, algo que o técnico diz que se verificou nas quatro linhas, com o União de Lamas “por cima” e a “tentar ganhar“. “Fomos penalizados pela fraca primeira parte que fizemos e isso não pode acontecer“, afirma Luís Miguel Martins aos microfones da Sintonia.

Luís Miguel Martins, técnico do União de Lamas

Na análise à partida, o técnico do Paivense, Paulo Mendes, realçou uma “primeira parte de sentido único” e de “domínio total do Paivense“. Após o intervalo, e face às alterações na equipa adversária, o Paivense demorou “a ajustar-se“, mas assim que o fez reequilibrou a partida, entende o técnico. “Pagámos um pouco a fatura pela intensidade que metemos na primeira parte“, considerou Paulo Mendes. “O resultado é justo porque o Paivense fez um golo e o União de Lamas fez outro. No cômputo geral, acho que o Paivense foi superior“, considerou.

Paulo Mendes, técnico do Paivense

A Florgrade, na receção ao Oliveira do Bairro, venceu por 2-0 com golos de Eduardo e Guerra. Com este resultado, a equipa corticeira igualou o União de Lamas na tabela classificativa. No final do jogo, o técnico João Aguiar salientou o “futebol atrativo” da Florgrade. “É continuar a trabalhar na nossa ideia, no jogo a jogo, no fim fazemos as contas”, afirmou o técnico.

João Aguiar, técnico da Florgrade

Quando preparamos este jogo sabíamos do poderio da Florgrade. O terceiro lugar na zona norte não traduz a valia e os argumentos que eles têm“, reagiu o técnico do Oliveira do Bairro, Cajó, no final da partida, apontando que compete à sua equipa continuar a trabalhar para, na próxima jornada, frente ao Beira-Mar, “dar já uma resposta“.

Cajó, técnico do Oliveira do Bairro

Ainda na fase de apuramento de campeão, o Águeda venceu por 3-2 o Estarreja, ao passo que o Beira-Mar goleou o Cesarense por 4-0 no Estádio Municipal de Aveiro.

Canedo e Paços de Brandão ‘anulam-se’, Fiães perde em Ovar

No dérbi concelhio entre Canedo e Paços de Brandão, permaneceu o nulo no final da partida. O técnico brandoense, José Pedro Mota, considerou o resultado justo aos microfones da Sintonia. “Acaba por ser justo, porque ambas as equipas tiveram situações para poder finalizar e não estiveram hoje nos dias de finalizar“, afirmou.

José Pedro Mota, técnico do Paços de Brandão

Foi um jogo bem disputado por duas grandes equipas, que se calhar mereciam algo mais neste campeonato. Acontece que conseguimos criar algumas oportunidades, o guarda-redes do Paços de Brandão teve em grande nível e acabou por conseguir anular aquilo que íamos criando“, declarou o técnico adjunto do Canedo, Daniel Tavares.

Daniel Tavares, técnico adjunto do Canedo

O Fiães, na deslocação a Ovar, acabou por perder 3-1 com a Ovarense. “Por aquilo que fizemos na 1ª parte acaba por ser penalizador, pelo que fizemos na 2ª parte, este resultado é merecedor para a Ovarense“, referiu o técnico do Fiães, Bruno Batista, que considera que “faltou eficácia” à equipa no primeiro tempo.

Bruno Batista, técnico do Fiães

Do outro lado da margem, o técnico da Ovarense, Bock, parabenizou os jogadores pelo triunfo bem conseguido. “O mais importante hoje é salientar a grande exibição que fez a Ovarense, fez um grande jogo, fez golos e podia ter feito mais. Acima de tudo, importam os três pontos e os meus jogadores estão de parabéns pela grande exibição“, realçou o timoneiro.

Bock, técnico da Ovarense

O duelo entre Cucujães e Esmoriz terminou com um empate a zero e o S. Vicente de Pereira venceu, por 2-1, na receção à Juventude Desportiva Carregosense.

Foto: Florgrade

Leave a Response