Florgrade diz adeus à Taça de Aveiro: “Vamos trabalhar já com o pensamento no Oliveira do Bairro”
A Florgrade caiu nos oitavos de final da Taça de Aveiro na visita ao Estarreja. A equipa comandada por João Aguiar marcou cedo e foi para o intervalo a vencer, mas na segunda parte a turma anfitriã operou a cambalhota no marcador, triunfando por 2-1. Estarreja, Beira-Mar, LAAC e Águeda vão agora disputar as meias-finais da Taça de Aveiro, que vão a sorteio esta quarta-feira, dia 23 de março.
Na análise à partida, o técnico da Florgrade, João Aguiar, destacou, em particular, “a entrega e dedicação” dos jogadores. “Vínhamos de sete jogos sem perder e acho que isso é de louvar. Em todas as caminhadas há pedras e é a capacidade de as ultrapassar que vai fazer com que a nossa equipa fique mais forte“, salientou.
Eliminada da Taça de Aveiro, a equipa tem agora os olhos postos na fase de apuramento de campeão no Campeonato SABSEG. No próximo domingo, às 15h, recebe o Oliveira do Bairro no Parque do Buçaquinho. “Vamos trabalhar já com o pensamento no Oliveira do Bairro“, concluiu o técnico.
Do outro lado da margem, o técnico adjunto do CD Estarreja, Pedro Valente, salientou uma equipa “muito forte, muito unida e com muita vontade de querer passar às meias-finais“.
Os quatro clubes que vão disputar as meias-finais da Taça de Aveiro pertencem à zona sul do Campeonato SABSEG. Estarreja, Beira-Mar e Águeda vão agora começar a disputar a fase de apuramento de campeão, que arranca no próximo domingo. O LAAC vai lutar pela manutenção até ao final da temporada, sendo o primeiro classificado da zona sul.
Foto: DR