Grupo Gólgota realiza V Festival de Teatro onde a comédia é o ingrediente chave: “Precisamos de nos encontrar para nos rirmos”
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Grupo Gólgota organiza o V Festival de Teatro Gólgota na Cripta dos Passionistas da Feira. A edição conta com dois espetáculos cómicos e não é por acaso diz o padre César Costa. Depois de dois anos de pandemia, rir pode ser mesmo o melhor remédio.
A realização da V edição “traz à memória o ano de 2021”, altura em que não foi possível levar a cena o Festival de Teatro Gólgota, lembra o padre César Costa aos microfones da Rádio Sintonia. “Esta é, em si, uma das primeiras grandes atividades de relançamento da associação no espaço público”, afirma o presidente do grupo.
A comédia é o ingrediente comum aos dois espetáculos que vão subir ao palco esta sexta-feira e sábado. “Precisamos de devolver a alegria, a esperança. Precisamos de nos encontrar para nos rirmos, depois de tanto tempo em que desaprendemos, de certa forma, a estarmos juntos. Pretendemos que seja um momento para nos rirmos e quando nos rimos somos completamente outros, e somos outros com os outros“, sublinha.
Esta sexta-feira, às 21h, sobe ao palco do festival a peça ‘Um fantasma chamado Isabel’, uma comédia da autoria do Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
No sábado, é a vez do Grupo Gólgota trazer a cena a peça ‘Hábitos de Bebida’, uma peça que promete ser “de beber e chorar por mais”.
Ambas as atuações iniciam às 21h30 na Cripta dos Passionistas de Santa Maria da Feira e os bilhetes já se encontram à venda na Livraria dos Passionistas e na Sede do Grupo Gólgota (com o preço de 3€ para público geral e 2€ para sócio do Grupo Gólgota – por dia).
A entrevista nos estúdios da Sintonia abordou ainda a nova sede do Grupo Gólgota, inaugurada em finais de novembro, a Semana Santa e outras atividades que esta associação está a preparar para 2022, entre elas a VI edição do Festival de Teatro Gólgota, que deverá subir aos palcos em setembro deste ano.
Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.