939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Feirense a um ponto da liderança: ” Temos de trabalhar o dobro do adversário para conseguir este tipo de resultados”

7visualizações

O Feirense regressou aos triunfos esta terça-feira, ao golear o Farense por 4-1 no Estádio Marcolino Castro. O técnico Rui Ferreira destacou “uma boa exibição” e uma “vitória importante” para os fogaceiros, que este sábado se deslocam à cidade dos estudantes para defrontar a Académica.

Com a vitória, a turma fogaceira ascendeu à terceira posição da II Liga e está a um ponto dos líderes – Casa Pia e Benfica B. Fábio Espinho, considerado o homem do jogo, bisou na partida, que contou ainda com os golos dos fogaceiros Samuel Teles e André Rodrigues.

O técnico Rui Ferreira destacou “uma boa exibição” da sua equipa, fruto de “muita dedicação e entrega“. “É isso que tem sido pedido aos jogadores e eles têm demonstrado isso no jogo e no treino. Não nos surpreende a forma como abordamos este jogo, frente a uma equipa muito boa, muito bem orientada e vimos a qualidade dos jogadores do Farense“, comentou no final da partida. O timoneiro lembra que o trabalho é o ingrediente chave para evidenciar a qualidade do plantel que tem à disposição. “Demonstrámos que temos imensa qualidade, qualidade em crescendo, mas no futebol é isto mesmo, se não trabalharmos e estivermos à espera da qualidade técnica dos jogadores, torna-se muito difícil. Temos essa consciência de que temos de trabalhar o dobro do adversário para conseguir este tipo de resultados“, evidenciou.

A vitória serve de tónico para a equipa fogaceira, que no próximo sábado se desloca a Coimbra para defrontar a Académica, às 14h. “Estamos muito satisfeitos, estamos mais alegres. Quisemos inverter o último resultado numa vitória e foi muito bem conseguido. Parabéns aos meus jogadores, porque foram uns grandes campeões. Foi uma vitória muito importante para trazer uma boa semana de trabalho, mais curta, mas com satisfação porque estes jogadores, pela maneira como trabalham, merecem“, disse.

Na conferência de imprensa, Rui Ferreira apontou também que “todos contam“, depois de questionado sobre a ausência de Latyr do 11 inicial. “Confiamos em todos os jogadores. Aqui todos os jogadores estão preparadíssimos. Todos eles estão imbuídos do que é o nosso processo“, começou por dizer. “O Latyr ia ser titular, sentiu dores nas costas e jogou o João Paulo, que entrou muito bem. O João Oliveira estava fora dos convocados e veio colmatar a ausência do Latyr. Entrou e foi muito importante no desfecho final. Aqui, todos contam. Às vezes não são convocados, não pela qualidade, mas pelo número de jogadores que podemos levar“, afirmou.

Rui Ferreira, técnico do CD Feirense

Do outro lado da margem, Vasco Faísca, técnico do Farense, teceu duras críticas à arbitragem, considerando o resultado um “castigo demasiado pesado” para a equipa. “Penso que na primeira parte foi um jogo equilibrado, duas boas equipas, fiéis às suas identidades, a tentarem ganhar o jogo. O Feirense entrou melhor, mais agressivo do que nós, mas depois conseguimos equilibrar e conseguimos fazer o golo. Penso que há dois lances cruciais no jogo, um penálti claro a nosso favor, na primeira parte, uma mão claríssima, que o árbitro não vê. Depois, no início da segunda parte, um penálti que não é penálti e que muda o jogo“, apontou o timoneiro.

Vasco Faísca, técnico do Farense

Foto: DR

Leave a Response